Piaui em Pauta

-
-
Em meio a uma crise econômica,

Em meio a uma crise econômica, carros usados se tornam boa opção.

Publicada em 04 de Junho de 2015 �s 12h28


 O mercado financeiro está difícil. Comerciantes, consumidores, todo mundo reclama da falta de dinheiro. Mas em Teresina tem gente que lucra com a crise. O mercado de carros seminovos, por exemplo, está ‘bombando’. Quem vende produtos no atacado, também, tudo, para driblar a má fase.
“As coisas estão muito difíceis, pois a gente compra as coisas e não chegam nem ao fim do mês. Antes compraríamos algumas coisas por R$ 20 e agora as mesmas coisas custam pelo menos R$ 50”, disse a aposentada Emília Rodrigues.
O jeito é mudar de estratégia na hora de ir ao supermercado. Comprar tudo em grande quantidade é a saída que os consumidores encontraram. “Os preços já dizem que se comprar a partir de tanto custa menos que comprar em pouca quantidade. Se a gente compra mais, o preço cai”, argumentou o comerciante Josélio Pereira.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o economista Ricardo Alágio, o país vive um momento de baixas expectativas. “Ano que vem o salário mínimo não vai crescer acima da inflação e as pessoas já estão com essa percepção. Daí o cuidado da busca pelo melhor preço”, explicou.

Quem pretende adquirir um bem maior está pensado duas vezes antes de abrir a carteira. Quem comemora com bons negócios são as concessionarias de seminovos. Uma das empresas localizadas na Zona Sul de Teresina chega a vender em média 150 carros por mês, tudo isso graças a disparada de preços dos modelos novos.

“Atualmente o cliente está muito instruído para fazer pesquisa e visto que os seminovos estão com um preço melhor, por conta da baixa no mercado de carros novos, nós ficamos bem no mercado”, disse Zacarias Castelo Branco, gerente de uma concessionária.
Tags: Em meio a uma crise - O mercado financeiro

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI