Piaui em Pauta

-
-
E.M. Poeta Da Costa e Silva re

E.M. Poeta Da Costa e Silva realiza preparatório para o IFPI.

Publicada em 19 de Julho de 2023 �s 16h37


 A Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, localizada na zona Norte de Teresina, realizou nos últimos dois dias um preparatório para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o primeiro simulado ‘Pré-IFPI & Colégio Marista’ foi composto por questões de exames anteriores.

» Siga-nos no Twitter

O simulado contempla também a Escola Marista Champagnat Teresina, na Santa Maria da Codipi (zona Norte). O diretor-adjunto, José Manoel, destaca os esforços da escola em preparar os estudantes para o simulado. “Esses alunos têm aula de língua portuguesa e matemática durante 4 dias da semana, com toda assistência pedagógico-administrativa e um quadro de professores bastante preparado para este trabalho”, afirma.

A iniciativa procura preparar os estudantes para níveis mais avançados de aprendizado, como do Instituto Federal e do Colégio Marista. As provas pretendem, além de preparar os estudantes para os exames das instituições de ensino, avaliar os índices de aprendizado dos alunos.

Além de preparar os estudantes, a escola irá premiar os três melhores resultados de cada turma que participou do simulado. Os 3 primeiros colocados ganharão certificados e medalhas de ouro, prata e bronze, além do primeiro ganhar uma tarde de cinema com direito a lanche, o segundo um kit escolar e chocolates, e o terceiro chocolates. “Incentivar mais ainda àqueles que não tiveram êxito, mas se esforçaram para isso. Uma forma de motivação do aprendizado”, conclui o diretor José Manoel.

Tags: E.M. Poeta Da Costa - A Escola Municipal

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)