Piaui em Pauta

-
-
A outorga foi entregue nesta quinta- feira (22) a personalidades do Piauí

Em solenidade governador entrega medalhas da mais alta comenda do Estado

Publicada em 22 de Janeiro de 2015 �s 17h33


  												Missa em Ação de Graças em Piracuruca						 (Foto:Marcelo Cardoso)					Missa em Ação de Graças em Piracuruca (Foto:Marcelo Cardoso)

A Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí foi entregue, nesta quinta-feira (22), à personalidades piauienses que prestaram relevantes serviços ao Estado. A solenidade alusiva ao 192° Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil contou com a presença do governador Wellington Dias, Grão-mestre do ato solene. A cerimônia foi realizada em Piracuruca, localizado a 196 quilômetros ao norte de Teresina, por ter sido, segundo historiadores, o palco do primeiro combate pela adesão à Independência.

 

No município, governador participou de Culto em Ação de Graças, na Igreja Cristã Pentecostal e Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Em seu discurso, durante a solenidade de entrega de outorga, Wellington Dias, destacou a bravura do povo piauiense e dos piracuruenses. “O povo de Piracuruca, há 192 anos, foi corajoso, destemido. Acreditava numa Piracuruca, num Piauí e Brasil independentes. Nós, os frutos dessa luta, de nossos antepassados, também temos todas as condições de proclamar nossas vitórias. Nessa solenidade já não podemos homenagear muitos heróis porque já morreram. A nossa intenção é homenagear em vida a cada homem e mulher representando os milhares de heróis da atualidade que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Temos ainda muitas batalhas para enfrentar. Quero como governador trabalhar dessa forma forma integrada”, declarou.

Presente na solenidade, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, ressaltou a importância desse momento e a perspectiva de parcerias com o Estado. “Essa comemoração resgata o sentimento de coragem, bravura e independência de um povo valente. Queremos conquistar novos horizontes. Nossa luta se renova trabalhando e investindo na qualidade de vida de nossa gente. Sinto-me orgulhoso com a presença do governador e com as grandes parcerias que o município irá fazer com o governo do estado”, frisou.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Na solenidade de hoje, foram agraciados nos Graus Cavaleiro, Oficial e Comendador.

Os agraciados com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí  foram:

Cavaleiro: Antonio Ocesino de Sousa Bezerra Francisco da Silva Francisco das Chagas Sousa Lucas Ferreira Rodrigues Maria Beatriz de Sousa Castelo Branco Miguel Oliveira Barros

Oficial Alcides Cardoso de Araújo Antonio Carlos Ribeiro de Sousa Aurilene Vieira de Brito Carlos Eduardo Soares Rodrigues Edneide Maria Magalhães Souza Francisco de Assis da Silva Melo Francisco Eudes Gomes da Silva Geraldo Albertino Ribeiro José Passos Rodrigues Manoel Escórcio de Brito Filho Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito Mauryone Pessoa de Brito Nanete dos Santos Paraíso - Irmã Celina Renata Castelo Branco Miranda Simão Pedro Alves de Melo Vinilson de Brito Costa

Comendador Maria Elizete de Lima Silva



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)