Publicada em 25 de Junho de 2014 �s 14h36
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) vem realizando cursos de capacitação para produtores rurais nos municípios de Agricolândia, Angical, Passagem Franca e São Gonçalo do Piauí. O objetivo é proporcionar a geração de trabalho e renda para as comunidades rurais, além de otimizar o trabalho no campo.
As capacitações contemplam as áreas de: associativismo, horta orgânica, caprinovinocultura e suinocultura. Cada curso tem capacidade para 25 produtores rurais e possuem carga horária de 40h/a. As cidades de São Gonçalo do Piauí e Angical receberam na última semana o curso de horta orgânica. Essa semana as equipes do Emater estão realizando atividades em Agricolândia e Passagem Franca, os cursos de caprinovinocultura e assossiativismo, respectivamente. Na próxima semana, a capacitação em suinocultura será realizada em Agricolândia.
De acordo com Humberto Feitosa, diretor de Ensino e Extensão do Emater, uma das grandes preocupações do órgão é proporcionar que a mulher se torne uma das protagonistas no incremento da renda familiar. "Todos esses cursos visam capacitar os agricultores na produção de renda do município. Além de estarmos sempre visando à inserção da mulher como protagonista na formação da renda da sua família”, comenta.
Os cursos têm a finalidade de permitir que o trabalho no campo seja desenvolvido com excelência, através de mão de obra capacitada e tecnologia.