Publicada em 08 de Janeiro de 2014 �s 14h50
O defensor público geral do Estado do Piauí em exercício, Francisco de Jesus Barbosa, empossou, nesta quarta-feira (8), mais uma defensora pública nomeada pelo governador Wilson Martins. Priscila Poegere Rodrigues da Silva, é natural de Salvador, no estado da Bahia e preencheu os requisitos legais para a posse no cargo, ao apresentar a documentação necessária em tempo hábil, já tendo sido publicado seu decreto de nomeação no Diário Oficial do Estado no dia 27 do mês de dezembro de 2013.
Durante a solenidade os termos de Posse e Exercício foram lidos pela corregedora geral da DPE-PI, defensora pública Alzira Motta e Bona Soares e a nova defensora pública prestou o Juramento voltado para o compromisso com a função assumida. Estiveram presentes a mãe e o esposo de Priscila Poegere, senhora Lucila Poegere e senhor Tarcísio Teles.
Os procedimentos de nomeação e posse estão balizados na Legislação e obedecem todos os trâmites legais necessários para sua efetivação. Priscila Poegere será lotada provisoriamente na Comarca de Teresina até que seja realizado Concurso de Remoção com os defensores mais antigos da carreira.
Ao empossar a nova defensora pública, o defensor público geral em exercício, Francisco de Jesus Barbosa, falou sobre a satisfação em receber a nova integrante nos quadros da Instituição. “Ao tempo em que desejamos sorte e êxito em sua nova missão, é preciso lembrar o tamanho da responsabilidade que lhe aguarda e que contamos efetivamente com o seu compromisso no sentido de proporcionar aos nossos assistidos o acesso à Justiça. Exerça plenamente o seu cargo de defensora pública com muito amor”, disse.
Falando em nome dos demais defensores públicos presentes, o defensor público Alessandro Andrade Spíndola, diretor dos Núcleos Especializados, também parabenizou a nova defensora pública. “É uma profissão maravilhosa, pela qual me apaixonei e espero que você também se apaixone. O processo pelo qual você vai passar agora com a lotação provisória em Teresina e posteriormente em uma Comarca do interior do Estado, através da regionalização, é fundamental para que vivencie a interação direta com o nosso público assistido, conhecendo de perto sua realidade. Seja bem-vinda e boa sorte”, concluiu.
A nova defensora pública, Priscila Poegere, falou sobre a expectativa em relação ao trabalho na Instituição. “Ser defensora pública sempre foi um sonho desde o período da faculdade de Direito, quando já afirmava querer ter a oportunidade de atender e entender as pessoas carentes, sendo que todos os estágios que fiz foram ligados à Defensoria no âmbito da Execução Penal e espero poder ajudar a população contribuindo com este lindo trabalho exercido pela Defensoria Pública no estado do Piauí”, disse a nova defensora que em Salvador prestava assistência judiciária gratuita na Colônia Lafayete Coutinho, que funciona em regime semiaberto naquela capital.
Também estiveram presentes à posse de Priscila Poegere, os defensores públicos Ângela Martins Soares Barros, chefe de Gabinete da DPE-PI; Myrtes Maria de Freitas e Silva; Armano Carvalho Barbosa, coordenador auxiliar das Defensorias Regionais; Sarah Vieira Miranda; Crisanto Pimentel Alves Pereira; Marcelo Moita Pierot e Patrícia Ferreira Monte Feitosa.