Piaui em Pauta

-
-
Empresário de Teresina é preso

Empresário de Teresina é preso suspeito de comandar organização para tráfico de drogas.

Publicada em 14 de Agosto de 2018 �s 12h46


O dono de uma loja de autopeças localizada no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina, foi preso suspeito de ser o líder de uma organização criminosa para o tráfico de drogas na capital. O empresário é uma das dez pessoas presas em uma operação deflagrada na tarde de segunda-feira (13) pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). As prisões aconteceram em Teresina e em Timon, no Maranhão.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a investigação da Depre iniciada há quatro meses apurou que o grupo criminoso trazia as drogas do estado do Pernambuco e escondia em um sitio localizado próximo à cidade de Timon. De lá, a droga era levada para Teresina, onde era comercializada.

O sítio foi localizado na tarde de segunda-feira (13) durante a operação. Segundo o delegado Zanatta, o terreno é de propriedade de Carlos Roberto dos Santos, empresário dono de uma loja de autopeças localizada no bairro Tabuleta, em Teresina. O suspeito também trabalhava como produtor rural. O empresário havia sido preso por tráfico de drogas de 2005 a 2010, no estado da Bahia.

Além de Carlos, foram presos ainda Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, apontados como responsáveis pela venda do entorpecente; Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira seriam os responsáveis por guardar o sítio onde a droga ficava escondida; outros dois homens, Hailton da Silva Marques e Manoel Alcides da Silva, foram presos em flagrante suspeitos de fazer o transporte da droga.


Vários veículos foram apreendidos, entre eles uma caminhonete com cerca de 10 kg de drogas escondidas em um compartimento secreto. As prisões aconteceram em Teresina, nos bairros Dirceu I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista e São Joaquim, e na cidade de Timon no residencial Novo Tempo e no povoado São Gonçalo, onde fica o sítio usado para guardar o entorpecente.


Tags: Empresário de Teresi - O dono de uma loja

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA