Piaui em Pauta

-
-
Empresários solicitam apoio

Empresários solicitam apoio da FIEPI para iniciação de atividade industrial.

Publicada em 14 de Março de 2020 �s 10h41


O executivo Cristino Castro, CEO do Startup BAGHOME, acompanhado da senhora Jane Lima, sócia-administradora da empresa Agua Mineral Ondina, se reuniram com o Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Raposo Filho, na FIEPI, em Teresina.

» Siga-nos no Twitter

A reunião teve como objetivo a obtenção de conhecimentos e apoio das entidades do Sistema FIEPI, bem como o acesso aos programas para as indústrias relacionados à iniciação das atividades de forma mais assertiva e eficaz na empresa. Durante a reunião foram trocadas informações relevantes, onde os gestores do sistema FIEPI apresentaram o portfólio direcionado ao setor de alimentos e bebidas, notadamente de água mineral.

Na ocasião, o Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Raposo Filho, fez uma explanação sobre a atuação e como o Laboratório de Controle de Qualidade em Alimentos - LAQUAL pode auxiliá-los com ensaios microbiológicos, físico-químicos e microscópicos, bem toda a atuação do Centro de Tecnologia em Alimentos em consultoria em atendimento às legislações, normas e regulamentos técnicos (principalmente no que concerne a sistema de segurança em alimentos). Por fim, o diretor de inovação e tecnologia mencionou as consultorias em processos produtivos.

“Levamos ao conhecimento dos empresários como funcionam os programas Indústria Produtiva, Indústria Avançada e Indústria Eficiente, que são importantes ferramentas para inserção na indústria 4.0.”, concluiu.

O encontro contou ainda com a participação de Danilo Camuri, Coordenador de Inovação da FIEPI, Yulla Aguiar, Assessora da diretoria de inovação e tecnologia do SENAI-PI, e Raimundo José, Assessor de Relações com o Mercado.

Tags: Cristino Castro - FIEPI

Fonte: FIEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI