Publicada em 04 de Março de 2013 �s 13h46
O defensor público geral em exercício, Francisco de Jesus Barbosa, encaminhou, nesta segunda-feira (4), ao governador Wilson Martins, a Lista Tríplice com o resultado da eleição para o cargo de defensor público geral, ocorrida no Núcleo Central da DPE-PI, na última sexta-feira (1º).
Constam na Lista os nomes dos defensores públicos: Norma Brandão de Lavenère Machado, que obteve 72 votos, do total de 91 votos válidos; Myrtes Maria de Freitas e Silva, que obteve 40 votos e João Castelo Branco de Vasconcelos Neto, que obteve 35 votos. A Lista Tríplice é relativa ao cargo de defensor público geral para o Biênio 2013/2015, iniciando no dia 26 de março de 2013 com validade até 26 de março de 2015.
Segundo o previsto na Resolução Nº 36 do Conselho Superior da DPE-PI, a partir de agora, o governador Wilson Martins terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes da Lista para ocupar o cargo de defensor público geral do Estado. Ainda de acordo com a Resolução Nº 36, caso o governador não efetive a nomeação do defensor público geral no prazo de 15 dias do recebimento da Lista Tríplice, o defensor público mais votado por seus pares será investido automaticamente no cargo.