Piaui em Pauta

-
-
O VIII Encontro de Jornalistas do Piauí irá debater assuntos ligados ao jornalis

Encontro debaterá sobre Jornalismo Sustentável

Publicada em 23 de Maio de 2013 �s 12h10


O VIII Encontro de Jornalistas do Piauí irá debater assuntos ligados ao Jornalismo Sustentável, nos dias 5 e 6 de junho, no espaço de eventos do Senac. O evento, que tem apoio do Governo do Estado, é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí e contará com a presença de uma gama de profissionais, entre eles o repórter da Rede Globo, Francisco José.

O encontro tem o tema Jornalismo Sustentável em Debate, será aberto ao público e, também, contará com o lançamento do livro Biomas Brasileiros - Retrato de um País Plural, de Alberto Mesquita, diretor da ONG Conservação Internacional.

A programação, dividida em dois dias, conta com espaços para debates e palestras. Jornalismo Institucional e Sustentabilidade, Movimentos Sociais, Sustentabilidade e Imprensa, Sustentabilidade, Pluralidade e Opinião Pública, são alguns dos debates que acontecerão durante o evento.

No local também haverá exposição de fotojornalismo ambiental com trabalhos de André Pessoa e de repórteres fotográficos da imprensa local, além de cartuns com a mesma temática.

Programação

Quarta-feira (5) 18h - Credenciamento 19h - Abertura Solene - Lançamento do Livro Biomas Brasileiros 19h30 - Bate-papo - O papel do jornalista na construção de uma formação globalizada de sustentabilidade. Palestrante: repórter Francisco José (Rede Globo). 21h - Coquetel com música

Quinta-feira (6) 8h30 - Debate - Jornalismo Institucional e Sustentabilidade. Debatedores: Fenelon Rocha - coordenador de Comunicação do Governo do Estado (CCom), Sádia Castro - jornalista e professora IFPI e Paulo José Cunha - jornalista da TV Câmara. 10h30 - Debate - Movimentos Sociais, Sustentabilidade e Imprensa. Perci Coelho de Souza - professor-doutor da UNB, Daniel Solon - professor da Uespi e Hortência Mendes - Cáritas 12h30 - Intervalo para almoço 14h - Debate - Sustentabilidade, Pluralidade e Opinião Pública. Que pauta é essa? Sérgio Adeodato - (Jornalista do Valor Econômico), Gustavo Said - professor-doutor da UFPI e Arimatéia Azevedo - Editor Portal AZ 16h - Palestra. Teresina 43ºC - O que há por trás da pauta? Carlos Sait - professor da UFPI, doutor em Climatologia Urbana, Alcide Filho - Ambientalista, Orlando Berti - professor-doutor da Uespi 19h - Homenagem - Entrega de Diploma do Mérito Jornalístico a personalidades que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento da imprensa do Piauí e lançamento do livro O homem e o jornalista José Jornal Vieira do Piauí Chaves, de autoria do jornalista José Vieira.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI