Publicada em 26 de Fevereiro de 2014 �s 17h37
O governador Wilson Martins determinou à Secretaria do Planejamento e à Coordenadoria de Comunicação do Estado que realizem até o fim de março um evento para mostrar aos empreendedores piauienses as possibilidades de negócios que vão surgir em torno dos parques eólicos que começam a ser instalados no Sudeste piauiense. A expectativa é que surjam grandes oportunidades já a partir deste primeiro trimestre de 2014, com a instalação do canteiro de obras da Casa dos Ventos, num investimento direto de R$ 4 bilhões.
"São oportunidades para diversos segmentos e empresas de todos os tamanhos", observa Wilson. Durante a instalação, a Casa dos Ventos vai gerar 3.000 empregos, o que por si só já garante demandas como moradia, hotéis, restaurantes, padarias e oficinas. "O investimento em energia eólica traz oportunidades concretas e imediatas para os piauienses", ressalta o governador.
Conforme Fenelon Rocha, coordenador de Comunicação, o evento vai acontecer em Teresina, podendo um segundo ser realizado na própria região do investimento. "O governador quer ampliar as possibilidades de participação dos piauienses nesse empreendimento e o encontro vai ser uma forma de mostrar as possibilidades. Quem estiver disposto a investir e ganhar dinheiro terá uma oportunidade de ouro", diz Fenelon.