Piaui em Pauta

-
-
Enfermeira aposentada e chef

Enfermeira aposentada e chef de cozinha Lucimar Campos morre vítima da Covid-19 em Teresina.

Publicada em 08 de Agosto de 2020 �s 21h50


A enfermeira aposentada Lucimar Campos foi uma das vítimas da Covid-19 em Teresina, neste sábado (8), dia em que o Brasil superou a triste marca de 100 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

» Siga-nos no Twitter

Antes de se aposentar, Lucimar atuou como enfermeira na rede municipal de saúde da capital piauiense, e foi, de acordo com a Prefeitura de Teresina, uma das primeiras enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em sua trajetória profissional, Lucimar foi ainda diretora de enfermagem do Hospital do Promorar, localizado na Zona Sul da capital piauiense. A enfermeira não tinha nenhuma doença pré-existente e, ainda assim, não resistiu.

Segundo a prefeitura, Lucimar não se contentou em ficar parada durante a aposentadoria. Estudou gastronomia e fazia questão de visitar os amigos, ex-colegas de trabalho, na FMS. “Adoçando o dia dos funcionários com suas geleias”, afirmou a prefeitura em nota.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) também lamentou a morte da profissional. Em nota, a entidade comunicou que expressa solidariedade à família e amigos; e também que agradece o empenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da profissão no estado.

Como chef de cozinha, Lucimar Campos ensinou diversas receitas à população no quadro Receita da Semana, do Clube Rural, programa da TV Clube. Carne de sol acompanhada de arroz com abóbora e bolinho de banana da terra foram alguns dos pratos que a culinarista ensinou o preparo, para enriquecer o paladar dos telespectadores.

Leia as notas de pesar pela morte de Lucimar na íntegra:

Nota da prefeitura

A Lucimar Campos, uma das primeiras enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde e que também foi diretora de enfermagem do Hospital do Promorar, faleceu neste sábado vítima da Covid-19, aos 68 anos. Não tinha nenhuma doença pré-existente. Ainda assim, não resistiu.

Já estava aposentada, mas não gostava de ficar parada. Estudou gastronomia, aprendeu fazer comidas deliciosas. Fazia questão de ser sempre presente na Fundação, visitando os amigos e adoçando o dia dos funcionários com suas geleias.

Deixamos nossa solidariedade e apoio aos familiares e amigos e reforçamos o pedido para que fiquem em casa. Só saiam para o extremamente necessário e, se sair, usem a máscara. É pela Lucimar e por tantas outras pessoas que foram vítimas dessa doença.

Nota do Coren-PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamenta profundamente o falecimento da Enfermeira Lucimar Campos. Lucimar foi superintenente da Fundação Municipal de Saúde e Diretora de Enfermagem do Hospital do Promorar. O Coren-PI expressa solidariedade à família e amigos enlutados e agradece o emprenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.

Tags: Enfermeira aposentad - Lucimar Campos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI