Piaui em Pauta

-
-
Enfermeiras do PI flagradas

Enfermeiras do PI flagradas brindando Réveillon terão 20 dias para defesa.

Publicada em 24 de Janeiro de 2014 �s 01h35


 As enfermeiras do Hospital do Geral do Promorar, Zona Sul de Teresina, flagradas brindado com champanhe a virada do ano em um posto de enfermagem da unidade estão enfrentando uma sindicância que está apurando o fato. A assessoria jurídica da FHT informou que o processo administrativo está tramitando e que está faltando apenas a publicação no Diário Oficial do Município

» Siga-nos no Twitter



“Junto com a publicação no Diário Oficial, será apresentada uma carta para que cada funcionária faça sua defesa em um prazo de 20 dias”, afirma em nota do órgão.


O caso ganhou notoriedade quando Laiane Dias, paciente que estava internada no Hospital do Promorar, postou uma foto das enfermeiras brindando a passagem de ano. Ela relatou que o posto da enfermaria em que ficou internada não tinha medicação e que a equipe estava sem médicos. Segundo a paciente, após se sentir mal, ela foi até o posto de enfermagem e ao chegar ao local flagrou a cena.

“Fui me arrastando do meu leito com a ajuda da minha mãe até a frente do posto. Elas (enfermeiras) também estavam tirando foto e eu tirei uma delas. Elas viram, mas não falaram nada. Logo depois postei a imagem”, relatou.
Por conta do ocorrido, a fundação enviou, no dia 6, para todos os hospitais da capital uma portaria em que proíbe qualquer comemoração nas dependências das unidades de saúde. Em caso de datas especiais como o aniversário do hospital, o fato deve ser avisado com antecedência à fundação e deve ser realizado em local apropriado como auditório ou refeitório.
O G1 tentou entrar em contato com as enfermeiras flagradas, mas elas não foram encontradas para comentar o caso.
Tags: Enfermeiras do PI fl - As enfermeiras do Ho

Fonte: G1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)