Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Equipamentos sociais e mais 350 casas estão prontos no Jacinta Andrade

Publicada em 05 de Novembro de 2012 às 12h29 Versão para impressão

  						Obras das Unidades de Saúde do Jacinta Andrade						 (Foto:Divulgação)					Obras das Unidades de Saúde do Jacinta Andrade (Foto:Divulgação)

Uma escola, uma Unidade Básica de Saúde e mais 350 unidades habitacionais serão entregues à população, neste mês de novembro, pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A construção é resultado de uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal. O diretor-geral da ADH, Gilberto Medeiros, disse que outras obras do Residencial Jacinta Andrade já estão prontas como uma quadra poliesportiva, mercado público, terminal de transportes coletivos e delegacia.

“São obras que permitirão qualidade de vida para os moradores do Jacinta Andrade, estamos garantindo saúde, educação, segurança, esporte e lazer para as famílias da região”, afirma o diretor-geral, se referindo ao Centro Cultural, a mais duas escolas e à outra Unidade Básica de Saúde, em construção, além da rede coletora de esgoto, a ser iniciada.

A primeira escola a ser entregue será destinada a alunos do Ensino Fundamental e possui 17 salas de aula, pátio com palco coberto, laboratório de informática, biblioteca, cantina, banheiros, passarela e outros serviços essenciais. A obra tem um custo total de R$ 1,5 milhão.

Já a Unidade Básica de Saúde tem uma área construída de 700 metros quadrados e está avaliada no valor de R$ 850 mil, recursos do Pró-Moradia. O empreendimento inclui 4 consultórios médicos e 1 odontológico, salas para atendimento social, vacinação, nebulização, farmácia, coletas, exames, além de banheiros femininos e masculinos, recepção e uma sala ampla para palestras.

A população do Jacinta Andrade aprova as obras que estão em construção e sendo entregues, os chamados equipamentos urbanos e comunitários. “O Residencial melhorou muito. Ganhamos ruas asfaltadas, um terminal de ônibus e vemos obras para todos os lados”, declara a moradora Joelma Galvão.

De acordo com a gerente de Produção e Melhorias Habitacionais da ADH, Tatiana Eulálio, o Residencial Jacinta Andrade possui 4.300 casas, sendo que 3 mil já foram entregues. “A população do Jacinta Andrade terá acima de 20 mil habitantes e, no Piauí, poucos municípios possuem essa população, daí a necessidade da valorização do ser humano com a construção dos equipamentos comunitários”, afirma a engenheira.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC