Publicada em 09 de Maio de 2012 �s 09h06
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues Filho e o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Santos Júnior, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08) para tratar sobre a parceria entre as duas entidades a partir da inauguração do Hospital Universitário (HU).
Na oportunidade, foi feita uma apresentação da Universidade na área da saúde, abordando principalmente a capacidade do HU, que será uma alternativa para a melhoria da saúde de Teresina.
O reitor da UFPI agradeceu a iniciativa do presidente da FMS em conhecer as dependências do Hospital Universitário e estabelecer um canal de diálogo e uma parceria com a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
"O HU será um hospital que atenderá exclusivamente pelo SUS e que, além de ser um hospital acadêmico, vai funcionar para melhorar a saúde de Teresina e, até do Piauí, uma vez que a nossa capital é um pólo de excelência em saúde no âmbito regional", destaca Luiz Santos Júnior.
Para o presidente da FMS, a visita ao HU tem a intenção de estabelecer uma integração entre as equipes da FMS e da UFPI em busca da melhoria da saúde no Estado. "Procuramos realizar parcerias como esta, pensando não somente no avanço da saúde de Teresina, mas também na formação de profissionais e na gestão em saúde", pontua João Rodrigues.
O HU terá capacidade para 201 leitos de enfermarias e 29 UTIs, desse total, oito são Unidades Coronarianas e seis UTIs infantis. O Hospital oferecerá serviços ambulatoriais, de internação, além da realização de consultas e exames.