Piaui em Pauta

NOVA
Equipes da Seduc recebem estud

Equipes da Seduc recebem estudantes no segundo dia de Enem.

Publicada em 10 de Novembro de 2019 às 20h25


Estudantes que participaram do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram recebidos, mais uma vez, por equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que estavam espalhadas em diversos postos de aplicação do Exame. Neste domingo (10), as provas aplicadas foram de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Matemática.

» Siga-nos no Twitter

As equipes distribuíram água e lanche aos candidatos que foram fazer o exame. ?Recebemos os estudantes em quatro pontos aqui na capital. Esta já é uma ação tradicional que a Seduc faz para acolher os estudantes e levar palavras de confiança antes da prova. Estivemos na Faculdade UniNassau, na Faculdade Santo Agostinho, Ceut, Aespi e Uespi Norte para dar desejar boa sorte a todos?, explicou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Durante todo o ano de 2019, além de preparar os alunos por meio das aulas regulares em sala de aula, a Seduc ofertou grandes revisões de auditório não só em Teresina, mas também no interior do Estado. ?Tivemos também o preparatório do Canal Educação, o aplicativo do Pré-Enem Seduc e o Corujão da Vitória, que reuniu mais de cinco mil alunos da rede pública, privada e também de outros estados. Temos certeza de que eles estão bem preparados e a expectativa é de que tenhamos milhares de aprovados?, afirmou Ellen Gera.

O gestor lembrou ainda que a Seduc entregou mais de cinco mil cartões Passe Livre Enem aos alunos da rede pública estadual em Teresina. No interior do Estado, uma parceria com as prefeituras garantiu o deslocamento dos candidatos. Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio receberam os passes, com quatro passagens cada, garantindo o translado do estudante por meio do transporte público entre sua casa e o local de aplicação de prova.

No primeiro dia de Enem, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo quarto ano consecutivo, a taxa de estudantes piauienses presentes na prova foi a maior do Brasil, registrando 81% no primeiro domingo de provas. ?Nossa expectativa é de que este seja um dia tranquilo e que, mais uma vez, tenhamos esse índice?, disse o secretário de Educação.


Tags: Equipes da Seduc - SEDUC

Fonte: CCOM  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI