Piaui em Pauta

-
-
'Era cheio de planos', diz pri

'Era cheio de planos', diz prima de jovem morto em acidente na capital.

Publicada em 27 de Junho de 2016 �s 17h24


Dor e muita comoção marcaram o velório do jovem Bruno Queiroz, de 30 anos, vítima de um grave acidente que ocorreu na noite do domingo (26) em Teresina. O rapaz era um dos integrantes do coletivo cultural Salve Rainha e estava no veículo com o irmão Francisco das Chagas de Araújo Junior, de 32 anos e o amigo Jader Damasceno, 26 anos, que ficaram gravemente feridos.
Moana Almeida se emociona ao lembrar-se do primo. “Ele era uma pessoa cheia de planos. Por ser muito alto costumávamos dizer que o tamanho dele era o tamanho da bondade que ele tinha com as outras pessoas”, disse.

» Siga-nos no Twitter


Prima se emociona ao relembrar de Bruno (Foto: Beto Marques/G1)

Segundo a Polícia Militar, o motorista que conduzia o Corolla e colidiu contra o Fusca no qual os rapazes estavam, apresentava sinais de embriaguez e foi detido. No entanto, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (27), o juiz Arilton Rosal Falcão Júnior assinou o alvará de soltura do condutor e arbitrou fiança no valor de R$ 7.040,00.

Larissa Emanuela também prima de Bruno é uma admiradora do trabalho que ele desempenhava ao lado do irmão no coletivo Salve Rainha. “Admiro demais tudo o que eles fizeram juntos. O que revolta é saber que mais um se vai por conta da imprudência dos outros”, relatou a prima emocionada.
O tio dos irmãos, Sinésio de Araújo também disse estar indignado com o acidente. “Ele não teve absolutamente nada. Estava bêbado e saiu correndo pela avenida. Os policias escutaram o momento do impacto e imaginaram ser alguma explosão, mas viram o acidente e o condutor do Corolla correndo. Ele abandonou o carro no local e no velocímetro marcava 160 km por hora. É revoltante”, falou Sinésio de Araújo.
O sepultamento de Bruno Queiroz está marcado para as 16h no Cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.
Sobreviventes estão em estado grave
Conforme informações do HUT, Francisco das Chagas Júnior foi submetido a cirurgias e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Ele teve esmagamento da perna direita, traumatismo craniano e outras fraturas.
Jader Damasceno também passou por uma cirurgia no tórax, teve lesão de membros inferiores e trauma craniano. Seu estado de saúde também é grave.


Veículo que levava os três rapazes ficou completamente detruído (Foto: Moana Almeida/Arquivo Pessoal)

Punição
Atualmente, a punição para quem dirigir embriagado e provocar acidente fatal é de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão da permissão para dirigir veículo automotor.
Em setembro do ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que dobra a pena para o motorista alcoolizado que provocar acidente com morte. Pela proposta, a punição para o homicídio culposo (sem intenção de matar) cometido por condutor embriagado passará a ser de 4 a 8 anos de reclusão. Assim, quem pegar a pena máxima terá que cumprir a punição na cadeia, em regime fechado. O texto ainda está sob análise do Senado Federal.
O texto aprovado pelos deputados também prevê pena mais alta para motorista bêbado que provocar acidente que resulte em lesão corporal grave. Hoje a pena é de 2 a 4 anos de prisão. Com a proposta, a pena será de 2 a 5 anos prisão.
Tags: 'Era cheio de planos - Dor e muita comoção

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA