Piaui em Pauta

-
-
Escola realiza o Festival de Baixo e ainda a segunda edição do Sarau e Rodízio M

Escola de Música comemora 32 anos com II Festival de Baixo

Publicada em 07 de Maio de 2013 �s 07h19


  												Escola de Música de Teresina						 (Foto:Paulo Barros)					Escola de Música de Teresina (Foto:Paulo Barros)

A Escola de Música de Teresina comemora 32 anos e realiza, nos dias 8 e 9 de maio, o II Festival de Baixo do Piauí 2013, no Palácio da Música, que terá início às 14h desta quarta-feira (8), com a realização de workshop com o músico Sérgio Groove, do Rio Grande do Norte.

O festival terá ainda a participação de Ellain Jarlon, Davi Scooby, Valdir Coyolte, Júlio Medeiros, Roberto Barros, Robinho Gigante, Kerolaine Santos, Paulo Dantas e Rafael Bruno. Na programação do evento, o público vai conferir ainda exposições, palestras e sorteio de brindes.

Neste mês, a Escola de Música de Teresina, mantida pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), realizará ainda sarau com participação de alunos e professores, no horário das 18h às 20h, no auditório da escola e, no dia 22, haverá o rodízio musical, com alunos acompanhados de professores, a partir das 18h.

“Tanto o sarau quanto o rodízio serão realizados a pedido dos alunos. Foram grandes sucessos no ano passado. Neste ano, nossa programação encerra no dia 27, com corte do bolo, homenagens, entrega de certificados para os grupos da escola”, explica Ana Beatriz Barbosa de Carvalho, diretora pedagógica da Escola.

Ana Beatriz Barbosa de Carvalho afirma que a escola tem cerca de mil alunos matriculados nos três turnos, nos cursos de violão popular e clássico, cavaquinho, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, violino, violocenlo, piano, teclado, acordeom, bateria, saxofone, flauta doce e transversal, oboé, trompete, clarineta, canto, musicalização para criança de 6 anos e iniciação à música para crianças de 7 anos, através da flauta doce, violão ou teclado.

Do total de vagas disponíveis na Escola de Música de Teresina, cerca de 200 são destinadas aos alunos de escolas públicas, que contam com bolsa integral do Governo do Estado, as demais vagas são abertas para toda comunidade. “Abrimos matrículas todos os semestres, em julho e janeiro, e a procura é muito grande”, diz a diretora pedagógica.

A Escola de Música de Teresina tem em seus quadros de professores, nomes como Agenor Abreu, Geraldo Brito, Silvana Ferreira, Wellington Torres,  Paulo Aquino, Paulo Dantas, Roque, Assis Bezerra, Vânia e Beto (Grupo Valor de PI), Danie Venícius, Gislene Daniele, Edivan, Maria Bezerra, Irisneide, Gilson Fernandes, Luciano Santos, Ravel, Mike. “Temos caso de professor que já foi aluno da escola e hoje é professor da instituição por mérito”, informa Beatriz.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA