Publicada em 20 de Outubro de 2014 �s 12h41
A Escola de Música de Teresina (EMT) vem democratizando o ensino de música na capital piauiense. Atualmente, o espaço possui uma média de 1.200 alunos e oferece um total de 35 cursos, sendo estes de instrumentos musicais da linha erudita e popular, musicografia em Braille, música para terceira idade, musicalização infantil, dentre outros. A escola está situada na Central de Artesanto Mestre Dezinho.
Cerca de 60% dos alunos da escola são oriundos da rede pública de ensino. O espaço recebe crianças a partir de seis anos para as classes de iniciação musical. Para as classes de instrumentos musicais os estudantes devem ter no mínimo oito anos de idade.
Para Paulo Dantas, coordenador pedagógico da Escola de Música de Teresina, o ensino da música beneficia o desenvolvimento cognitivo dos alunos. “Através da música e das artes de modo geral, desenvolve outras inteligências além da musical. Por isso, a música é muito importante para o desenvolvimento do individuo”, afirma.
De acordo com o estudante Isaías da Silva, a escola possui um ensino de qualidade. “O ensino da Escola de Música de Teresina é muito bom. Hoje, eu estudo teclado aqui e gosto bastante”, conta. A Escola de Música de Teresina possui 33 anos de existência e funciona nos turnos manhã, tarde e noite.