Piaui em Pauta

-
-
A capacitação é divida em três módulos: Ética e Legislação no Trânsito, Gestão d

Escola de Trânsito capacita mototaxistas

Publicada em 19 de Agosto de 2013 �s 15h30


  												Capacitação para motociclistas						 (Foto:Ascom Detran)					Capacitação para motociclistas (Foto:Ascom Detran)

A Escola Piauiense de Trânsito, em parceria com o Sest/Senat, está realizando curso de formação para mototaxistas. O curso tem duração de uma semana, iniciando nesta segunda-feira (19), e concluindo no próximo dia 24. São duas turmas com carga horária de 30 horas/aula.

A capacitação é divida em três módulos: Ética e Legislação no Trânsito, Gestão de Pessoas e Pilotagem Defensiva. A validade é de cinco anos, de acordo com a Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que institui cursos especializados obrigatórios destinados a profissionais em transporte de passageiro e entrega de mercadorias, que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor Francisco Sandro, com 26 anos de experiência em capacitações, que reforça a importância deste tipo de iniciativa “Capacitar profissionais para exercerem sua função com ética e segurança é necessário, afinal eles transportam vidas”, destaca.

Para Milton César, que é mototaxista há dez anos, o curso irá melhorar o relacionamento com o cliente e a segurança no trânsito. “Temos que pilotar por nós e pelos outros, afirma.”

Já para Ana Carmen, o diferencial é que o curso é oferecido gratuitamente aos profissionais, Carmen conta que soube da realização da capacitação através do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). “Não acreditei quando vi que era gratuito, apenas quando fiz minha matrícula acreditei. Em outros lugares pagamos cerca de R$120,00 pelo mesmo curso.”

Esta é a quinta turma que recebe capacitação gratuita. O Detran-PI vem trabalhando para proporcionar maior segurança no trânsito aos cidadãos e levar informações aos condutores.  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA