Piaui em Pauta

-
-
Escola fica sem energia por 1h

Escola fica sem energia por 1h e meia durante realização do Enem no interior do Piauí.

Publicada em 12 de Novembro de 2018 �s 00h00


Candidatos que faziam a prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (11), na Escola Municipal Padre Sampaio, no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina, ficaram sem energia elétrica por uma hora e trinta minutos, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

» Siga-nos no Twitter

A falta aconteceu às 14h57 devido ao problema em um transformador na área da escola. Os continuaram fazendo as provas enquanto uma equipe da empresa de distribuição, Cepisa, realizava o reparo, que foi concluído às 16h27, restabelecendo o fornecimento de energia para o local.

A Cepisa informou à SPP-PI que um curto-circuito em uma residência provocou um problema no transformador da área, causando a interrupção do fornecimento.

Prova suspensa
No último domingo (4), durante a realização da primeira prova do Enem, o bloqueio no alimentador da Cepisa deixou parte do município de José de Freitas sem energia por quase uma hora. Pelo menos cinco escolas onde ocorriam as provas foram afetadas.

Devido à falta de energia, como procedimento previsto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova foi suspensa por 40 minutos, e com o retorno da energia elétrica os candidatos tiveram 40 minutos a mais para realização das mesmas.
Tags: Escola fica sem ener - Candidatos que fazia

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI