Piaui em Pauta

-
-
Escola Municipal Murilo Braga

Escola Municipal Murilo Braga realiza reunião com pais de alunos.

Publicada em 09 de Fevereiro de 2024 �s 18h27


 Visando estreitar a parceria entre família e escola, abordar as práticas pedagógicas e os encaminhamentos para o ano letivo de 2024, a Escola Municipal Murilo Braga realizou nesta semana, no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), na zona Norte de Teresina, a primeira reunião com os pais dos alunos da unidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) incentiva esse tipo de ação, que integra toda comunidade escolar.

» Siga-nos no Twitter

Neste primeiro contato, a equipe gestora e pedagógica apresentaram às famílias a história da instituição, desde sua fundação aos dias atuais, a proposta educacional e orientações sobre a rotina no ambiente escolar, com a certeza de que aproximar família e escola resulta numa parceria exitosa, que contribui no processo educacional dos estudantes. Segundo a diretora da Escola Municipal Murilo Braga, professora Gildeane Borges, “esse momento é muito importante, pois traz a família, que tem um papel fundamental de contribuição no processo de ensino e aprendizado dos nossos alunos, resultando no sucesso de gestão participativa e democrática”.

Os pais devem ter contato direto com a vida escolar dos filhos, este envolvimento é essencial para que o aluno tenha um bom desenvolvimento, além de ajudar a escola a entender os problemas e outras dificuldades do educando. O maior benefício que os dois lados podem ter de uma reunião de pais é a troca de informações e orientações que podem ser passadas, sempre com o objetivo de melhorar o desempenho do aluno, o que contribui para o bom andamento da rotina escolar.

As reuniões de pais também trazem um importante aspecto: ajudar a entender elementos essenciais para o funcionamento das aulas e o plano de educação que a escola seguirá. Afinal, é importante que os pais saibam o que seus filhos aprenderão durante o ano letivo. Através da reunião de pais é possível conhecer boa parte do trabalho da unidade de ensino, fortalecendo o vínculo entre escola, família e aluno.

Tags: Escola Municipal - Visando estreitar

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI