Publicada em 30 de Setembro de 2015 �s 12h57
Os alunos do Projovem Urbano da Unidade Escolar Valdivino Tito, localizado no município de Campo Maior, realizaram, na noite da última terça-feira (30), uma Feira Cultural, evento apoiado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A feira, que nessa edição trouxe o tema “A história cultural de Campo Maior”, ocorreu na quadra de esportes da unidade e envolveu professores, alunos e comunidade.
"Cerca de 200 alunos participaram do encontro, tudo isso é muito importante para os jovens, pois dentro do Projovem eles estão aprendendo muito com eventos que são necessários para promover a socialização e o conhecimento. É a partir desse ponto que avaliamos a evolução de cada um", destacou Sebastião Carvalho, assistente pedagógico do Projovem Urbano.
Durante o evento, alunos e professores montaram uma verdadeira área de entretenimento com música, peças artesanais, comidas típicas, religião e arte. "Procuramos trabalhar assuntos que envolvem a identidade cultural. Essa feira é a culminância pedagógica do que debatemos em sala de aula. Para preparar esse evento, ouvimos os alunos e eles trouxeram elementos culturais do seu dia a dia", explicou Sebastião.
Na feira, foi possível conhecer um pouco da história de Campo Maior por meio de palestras, dentre elas: “A retrospectiva da história da cidade de Campo Maior”. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de encenar uma peça teatral, na qual foi relatada a origem da carnaúba. A feira foi finalizada com a escolha da garota Projovem Urbano.