Piaui em Pauta

-
-
O curso teve como objetivo capacitar os novos Defensores Públicos para o desempe

Esdepi conclui curso de Iniciação à Carreira de defensor público

Publicada em 29 de Abril de 2014 �s 12h58


  												Curso de Iniciação à Carreira de Defensor Público						 (Foto:Lázaro Lemos)					Curso de Iniciação à Carreira de Defensor Público (Foto:Lázaro Lemos)

Foi encerrado, nessa segunda-feira (28), o Curso de Iniciação à Carreira de Defensor Público, realizado pela Defensoria Pública do Piauí, através da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi). O curso teve como objetivo capacitar os novos defensores públicos para o desempenho das funções específicas do cargo.

Participaram do curso os defensores Jeiko Leal Melo Hohmann Bitto, Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa e Lívia de Oliveira Revoredo.

Germana Melo falou da importância da iniciativa. “O curso foi curto, mas bastante esclarecedor. Deu para tirar as principais dúvidas em relação ao atendimento do público no interior do Estado e como administrar e organizar melhor o tempo, abordando a parte mais prática dos procedimentos. Esse curso era um anseio para nós, novos defensores, sobretudo porque proporcionou o direcionamento necessário para a nossa atuação no interior”, destacou a defensora.

Para a diretora da Esdepi, Sarah Vieira Miranda, a capacitação teve como objetivo mostrar um pouco da realidade das Defensorias Regionais, das quais os novos defensores farão parte. “No curso, eles foram orientados sobre a padronização de atendimentos de alguns itens já definidos, os principais enunciados do Conselho, regras internas, principais documentos da Defensoria, orientações de como o Núcleo deve funcionar, a realidade e peculiaridades da Diretoria Regional, bem como a importância da Escola para a capacitação dos defensores”, destacou.

Além da diretora da Esdepi, também prestaram orientações para os novos defensores, o diretor regional da DPE-PI, Manoel Mesquita de Araújo Neto, e coordenador auxiliar da Diretoria da Regional, Armano Carvalho Barbosa.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)