Publicada em 06 de Maio de 2013 �s 16h44
Obras de reforma do CSU do bairro Matadouro (Foto:Ascom Seinfra)
O lugar que antes era cenário do abandono e da destruição, agora se encontra completamente modificado. Paredes pintadas, piso e telhado trocados, cerca elétrica instalada e novos banheiros. O antigo prédio do CSU do Bairro Matadouro, localizado na Zona Norte de Teresina, foi reformado e deve abrigar, ainda este mês, o espaço de acolhimento e valorização da vida, projeto que será desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas.
Segundo a coordenadora geral, Zita Alves, o tempo de tratamento no local será de seis meses em regime semiaberto “No local, vão funcionar diversas oficinas como: teatro, música e artesanato. A ressocialização do usuário se dará por meio da profissionalização do mesmo. Para isso, contaremos com uma equipe multidisciplinar”, afirmou.
A obra de reforma que é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Seinfra, adaptou o antigo CSU às novas exigências. Para receber 30 dependentes por vez, o local conta agora com cinco setores: refeitório, dormitório, administração, banheiro e lavanderia. No piso da área externa, foram utilizadas pedras retiradas de Castelo do Piauí.
“A obra encontra-se em fase de conclusão e estamos apenas aguardando os últimos retoques para marcar a inauguração da obra”, disse Castro Neto, secretário da Seinfra.
A reforma do antigo CSU do bairro Matadouro custa cerca de R$ 220 mil e está sendo executada com recursos do Governo do Estado.