Piaui em Pauta

-
-
Professores da rede estadual de ensino e comunidade em geral podem concorrer as

Estão abertas as inscrições para Curso de Formação de Intérprete de Libras

Publicada em 21 de Maio de 2013 �s 15h35


Quem deseja aprender novas formas de se comunicar já pode fazer sua inscrição no 4º curso de Formação de Tradutor/Intérprete de libras no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI). Os interessados poderão comparecer na sede do CAS, situada na Rua Major Osmar Félix, S/N, bairro Monte Castelo. As inscrições tiveram início na manhã dessa segunda-feira (20).

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Elizabeth Coelho, a capacitação tem o objetivo de formar e qualificar profissionais tradutores e intérpretes de libras, aperfeiçoando a prática já existente e dando condições para uma melhor tradução e interpretação nos diferentes contextos onde o profissional estiver inserido. "A maioria dos profissionais que participou dos três primeiros cursos já está trabalhando. Escolas como Didácio Silva, Matias Olímpio e Joca Vieira já têm intérpretes qualificados. A educação pública do nosso Estado só tem a ganhar", comemora Elizabeth. O Centro é vinculado diretamente ao Governo do Estado do Piauí através da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc).

Professores da rede estadual de ensino e comunidade em geral podem concorrer as 20 vagas ofertadas. As inscrições seguem até o dia 6 de junho e acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É necessário que o candidato apresente documentos como: CPF, RG e comprovante de residência.

Etapas No dia 11 de junho acontecerá a 1ª etapa da seleção, que será através de prova objetiva. No dia 12, sai o resultado da primeira etapa. Dia 13 acontece a segunda etapa com a prova prática - interpretação do vídeo. O resultado será divulgado no dia 14 e as aulas iniciam no dia 18 do mesmo mês. Mais informações: 3216 3202 / 9493 7223 / 9818 7051



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI