Piaui em Pauta

-
-
Inclusão Produtiva.

Estão abertas inscrições para Cursos de Inclusão Produtiva.

Publicada em 18 de Janeiro de 2012 �s 20h30


 Até dia 20 próximo estão abertas as inscrições para os Cursos de Inclusão Produtiva, idealizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), para oferecer ações sociais de desenvolvimento de potencialidades e geração de renda, visando à emancipação das famílias e seus membros.

» Siga-nos no Twitter


As inscrições são feitas nos CRAS (Centros de Atendimento Intergeracional) dos territórios, com 12 cursos diferentes cada um com 30 vagas. Cada território tem seu curso especifico. As atividades de capacitação estão previstas para começar na primeira semana de fevereiro.


Graça Amorim, secretária da Semtcas, afirma que os cursos oferecem uma oportunidade para profissionalização, mas, sobretudo, proporcionam uma fonte de renda para as famílias. "As pessoas que participam dos Cursos de Inclusão Produtiva, podem logo em seguida pôr em prática o que aprendeu, isso proporciona um incremento no orçamento familiar e uma profissionalização para o mercado."


Com o Programa Bolsa Família que é de transferência direta de renda são beneficiadas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já os programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.



Cursos oferecidos nos territórios:
Sudeste I - Cabeleireiro
Sudeste II - Técnico de vendas
Sudeste III - Confecção em tecido e malha
Sudeste IV - Manicure e Pedicure
Sul II - Eletricista predial
Sul III - Tortas doces e salgadas
Sul IV (NAI Monte Castelo) - Produção de chocolate caseiro
Leste I - Produção de polpa de fruta
Leste II - Mecânica de moto
Leste III - Salgado para festa e lanchonete
Leste IV - Pintura em tecido
Leste V - Decoração em sandália
Norte I - Pedreiro
Norte II (Marly Sarney) - Produção de chocolate caseiro, pintura de tecido
Norte III – Eletricista predial, Manicure e pedicure
Norte IV – Produção de polpa de fruta
Tags: Inclusão Produtiva. - Cursos

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA