Piaui em Pauta

-
-
O Grupo é composto por alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz da 21ª GRE

Estrelas da Paz vence o VII Festival Estudantil de Identidade Cultural

Publicada em 21 de Outubro de 2013 �s 10h49


  												Grupo Estrelas da Paz canta Jenipapo						 (Foto:João Pio)					Grupo Estrelas da Paz canta Jenipapo (Foto:João Pio)

Cantando a música Jenipapo, de autoria do compositor e cantor piauiense Vagner Ribeiro, o grupo Estrelas da Paz, homenageou os heróis da Batalha do Jenipapo, um dos maiores fatos históricos do Estado do Piauí.

Composto por alunos do Ensino Médio, o grupo pertence a Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, escola jurisdicionada à 21ª Gerência Regional de Educação. Para o gerente da GRE, Alberto Machado, essa foi uma grande apresentação do grupo. "Mostramos a brava gente do Piauí, que no ano de 1823 lutou pelo ideal de liberdade, de independência. Os alunos e professores envolvidos fizeram um bonito trabalho".

Participaram do evento, estudantes da Educação Básica, divididos nas 21Gerências Regionais de Educação (GRE). O Festival é uma ação que oportuniza aos estudantes da rede pública estadual da Educação Básica (Ensino Fundamental a partir do 8º ano, Ensino Médio, EJA, Educação Profissional Técnica de Nível Médio) expressarem seus talentos através de apresentações que contemplem música e dança de forma integrada.

"Todos os grupos fizeram belíssimas apresentações, trabalhos geniais. Professores, diretores, gerentes de GREs e alunos, estão todos de parabéns. Eles não mediram esforços em realizar algo bonito e bem característico do Piauí. Ficamos felizes com os resultados", disse a coordenadora do Festival, Eva Rodrigues.

O Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí é uma ação educativa que promove a formação da consciência para preservar, valorizar e divulgar o Patrimônio Cultural do Piauí, interagindo dança e música, na perspectiva de ressignificar a identidade cultural do Estado.

Para a estudante Andressa Miranda, da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva de Floriano, trazer a cultura da sua cidade e conhecer outras culturas de municípios do Piauí, é bastante interessante e importante. "Mostramos o que tem de melhor na nossa região e aqui pudemos conhecer um pouco mais da cultura de outros lugares. É uma troca de informações e conhecimento. O nosso estado é muito rico culturalmente e é muito importante pra gente participar disso tudo", comemora a estudante com seus colegas do grupo.

A escola campeã levou 1 notebook, 1 projetor, 3 violões elétricos e 4 violões populares. A 2ª colocada, a Unidade Escolar Solange Viana da 19ª GRE, com o grupo Tribos de Iemanjá que cantou a música O Canto do Guerreiro, de autoria do aluno Shumaydon Lopes Castro, levou 1 notebook, 1 projetor, 2 violões elétricos e 3 violões populares. Já a 3ª colocada, CEMJA - Senador José Cândido Ferraz da 12ª GRE de São João do Piauí, com o grupo Encantadores de São João, que cantou a música As Maravilhas do meu Piauí, de autoria do aluno Wanderson Freitas, recebeu 1 notebook, 1 projetor, 1 violão elétrico e 2 violões populares.

Mais Informações: Eva Rodrigues, 9927 8319



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA