Piaui em Pauta

-
-
A aluna de Capitão de Campos, a 133 km de Teresina, venceu a etapa regional, que

Estudante de Capitão de Campos representa Piauí no Soletrando 2013

Publicada em 17 de Junho de 2013 �s 13h09


"Todos os dias, antes da competição, era acordada pelas minhas irmãs, que já me entregavam um dicionário". Foi assim a rotina da estudante Emanuelly Silva Andrade, vencedora da etapa regional do Soletrando 2013, que desbancou oito candidatos de municípios diversos. A jovem estudante representará o Piauí na competição nacional, que há anos envolve estudantes de todo o país.

A primeira etapa, realizada na Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada na cidade de Capitão de Campos (a 133 km de Teresina), onde a aluna estuda, foi vencida com facilidade. A etapa regional aconteceu na última sexta (14), no auditório da TV Clube, com uma banca examinadora formada pelos professores Franklin Gomes, Gilson Figueiredo e Nilson Ferreira.

Francisca Rosa, mãe da menina, conta emocionada que ainda não acredita. "Apesar de todo o apoio que demos e do esforço de Emanuelly, nós ainda não absorvemos o que aconteceu. Estamos sendo parabenizados por toda a cidade, inclusive, por aqueles que nem conhecemos", conta.

Emanuelly sai de casa todos os dias às 7 horas para o colégio e retorna ao meio-dia. Era durante o contraturno que ela estudava para a competição. "Estudava em casa sozinha, mas, às vezes, minha família ajudava procurando palavras difíceis no dicionário para eu treinar", conta.

A representante piauiense afirma que "é uma grande honra e, principalmente, uma grande responsabilidade, porque não represento só o meu colégio. Agora, estou representando todo o Piauí", diz ela com entusiasmo.

Em 2011, o piauiense Izael Araújo foi o grande vencedor do Soletrando, levando para casa o troféu Maria Clara Machado e mais uma poupança de R$100 mil para ser investida em sua formação educacional.

O Soletrando é uma competição realizada pelo programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão, com alunos da Rede Pública de Ensino de todo o Brasil. Cada estado é representado por um participante. O vencedor leva para casa a quantia de R$100 mil para ser investido durante sua vida escolar.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS