Piaui em Pauta

-
-
Estudantes piauienses relatam

Estudantes piauienses relatam dificuldades no site do Sisu no segundo dia de inscrições.

Publicada em 24 de Janeiro de 2019 �s 09h05


Estudantes piauienses relataram dificuldades no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta quarta-feira (23), segundo dia de inscrições. O G1 recebeu o relato de candidatos que afirmaram só ter conseguido acesso ao sistema horas depois da primeira tentativa e que mesmo conseguindo entrar tiveram problemas para finalizar a inscrição.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a situação é geral e ocorre devido ao alto número de acessos ao site que gera instabilidade no sistema. O MEC recomendou que os estudantes com dificuldade atualizem a página de inscrição antes de preencher os dados.

O adolescente Gabriel Soares, 17 anos, mora no residencial Mário Covas, Zona Sul de Teresina, e relatou ter passado cerca de 10 horas tentando acessar o site do Sisu. O estudante, que pretende se inscrever no curso de administração, disse que mesmo conseguindo o acesso ainda teve dificuldades para realizar a inscrição.

A jovem Viviane Silva também não conseguiu acessar a página do Sisu relatou ter medo do prazo se encerrar e ela não conseguir finalizar a inscrição no curso de pedagogia. “Medo de ver um esforço de uma vida descendo pelo ralo. A chance de entrar no meu tão sonhado curso. Estou desesperada”, desabafou.

Nas redes sociais, alguns candidatos também demonstraram revolta com a situação.

Até sexta (25)
As inscrições no Sisu vão até sexta-feira (25) e o resultado será divulgado na segunda-feira (28). O prazo para escolher participar da lista de espera é do dia 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

A matrícula deverá ser feita na universidade entre o dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para o dia 7 de fevereiro.

9.354 vagas no Piauí

As três instituições públicas de ensino superior do Piauí estão ofertando mais de 9 mil vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Os estudantes têm como opção a universidade estadual (UESPI), a universidade federal (UFPI) e o instituto federal (IFPI).

Ao todo serão 9.354 vagas divididas em 232 cursos espalhados por 17 municípios do estado. Um professor e uma psicóloga deram orientações para os candidatos na hora da escolha dos cursos e sobre a mudança na lista de espera.

TERESINA
Tags: Estudantes piauiense - Estudantes piauiense

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA