Piaui em Pauta

-
-
"Eu sou o povo", diz Xuxa...

"Eu sou o povo", diz Xuxa após receber homenagem no Prêmio Extra de Televisão.

Publicada em 30 de Novembro de 2011 �s 13h18


 “Eu sou o povo”, foi assim que Xuxa Meneghel se autointitulou ao receber homenagem no Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu na noite desta terça-feira (29) no Vivo Rio, casa de espetáculos localizada na zona sul do Rio de Janeiro. Muito emocionada, a apresentadora subiu ao palco após um grupo de cantores fazer um medley com suas canções mais famosas dentre elas “Lua de Cristal”, “Ilariê” e “Doce Mel”.

» Siga-nos no Twitter

Quando eu comecei há 25 anos na Rede Globo, muita gente apostou que eu não ficaria um ano", prosseguiu a apresentadora: "As pessoas sempre colocaram defeito na minha voz pequena. Mas eu sempre sonhei alto, sempre quis conquistar o coração dos meus baixinhos. E eles cresceram, viraram cantores, atores. Eu recebi um prêmio por cada um que subiu nesse palco aqui hoje. E quando eu penso que estou velha para fazer as coisas que eu estou fazendo, eu recebo esse prêmio de vocês, do povo. Eu sou o povo, eu nasci no interior e fui criada no subúrbio. Uma pessoa disse 'toque em mim porque você é iluminada'. Se eu tenho essa luz é porque ela vem de vocês. Muito obrigada”, finalizou ela para os aplausos da plateia formada por artistas e anônimos.

Mesmo antes de dar início à premiação, atrizes como Mariana Rios, Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, Thalita Carauta, Juliana Knust, Nathalia Dill e Natalia Klein já haviam se derramado para a “Rainha dos Baixinhos”. “Eu era feia e estranha para ser paquita, mas sempre gostei da Xuxa, tinha todos os discos”, disse Klein, a Nikita de “Macho Man”.

Já Dill revelou que sempre sonhou em ser paquita e Fernanda de Freitas creditou à musa grande importância na sua vida: “Eu saí de São José dos Campos para ser assistente da Xuxa. Ela é um ícone brasileiro”, relembrou. Tiago Leifert confessou que chegou a ir ao programa “Xou da Xuxa” em 1988, mas não conseguiu entrar na famigerada nave e seu xará, Thiago Abravanel, foi além: “Eu amo a Xuxa, acho que o dia que ela for ver o espetáculo eu vou ter um treco”, disse referindo-se ao musical “Tim Maia - Vale Tudo”, no qual é protagonista.

Vencedores
O primeiro prêmio entregue da noite foi o de melhor programa, que teve como vencedor a atração "Caldeirão do Huck", pelo nono ano consecutivo. Luciano Huck subiu ao palco e agradeceu à equipe e aos leitores do jornal “Extra”. O apresentador voltou ao palco mais uma vez para receber o prêmio de melhor apresentador --categoria em que também concorriam Hebe, Fernanda Lima, Regina Casé, Rodrigo Faro e Zeca Camargo-- e dessa vez dedicou o troféu à mulher, Angélica.

Nas categorias melhor ator, Gabriel Braga Nunes levou o prêmio por sua interpretação do vilão Léo de "Insesato Coração", e foi representado por Dennis Carvalho, diretor da telenovela. O troféu de melhor atriz foi para Andréa Beltrão, por seu papel na série "Tapas e Beijos". “Quero agradecer a todo o elenco e, principalmente, a minha musa inspiradora Fernanda Torres.”

Já os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante foram para André Gonçalves, o Áureo de "Morde e Assopra", e Deborah Secco, a Natalie Lamour de "Insensato Coração". "Bicha, eu estou muito feliz. É um bafo mesmo", disse a atriz ao subir ao palco, imitando a personagem, para em seguida agradecer ao marido, o jogador Roger, e a família.

Tiago Leifert, que concorreu com Clayton Conservani, Galvão Bueno, Renata Fan, Tadeu Schimidt e Tande foi eleito o melhor apresentador de esporte de 2011. Em discurso modesto, garantiu “que está apenas começando”. A série "Tapas e Beijos" foi premiada com dois trófeus: melhor série e melhor tema musical, para a canção de abertura cantada pelo grupo Calypso.

Charles Henrique, que faz o Charles Henriquepédia no "Pânico na TV" subiu ao palco para agradecer ao prêmio de melhor maquiagem e chegou a citar a Xuxa, em um discurso verborrágico: “Sou seu fã desde os quatro anos, meu sonho é tirar uma foto com você”, contou ele que precisou ser interrompido por Jorge Fernando e pelo ator Paulo Gustavo que lhe entregou o troféu.

Os prêmios de ator e atriz revelação foram para Chay Suede de "Rebelde" e Thalita Caratuta, a Janete do "Zorra Total". Chay foi representado pela autora da novela, Margareth Boury, e recebeu vaia de parte da plateia ao ter seu nome anunciado. Thalita, intérprete da divertida Janete, foi ovacionada pelo público e agradeceu “aos leitores do ‘Extra’”.

"Zorra Total" levou o prêmio de melhor programa humorístico, desbancando "Comédia MTV", "CQC", "Os Caras de Pau", "Pânico na TV" e "A Praça é Nossa". Maurício Sherman, diretor do semanal, citou a “generosidade do povo”.

Por fim, o último prêmio entregue na noite foi o de melhor novela para "Cordel Encantado", produção das 18h da Globo, que também levou o troféu na categoria melhor figurino.


.
Tags: "Eu sou o povo" - Xuxa - Xuxa Meneghel

Fonte: UOL �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI