Piaui em Pauta

-
-
Atividades tornam a data mais especial para as pacientes da maternidade.

Evangelina Rosa realiza atividades em comemoração ao Dia das Mães

Publicada em 06 de Maio de 2016 �s 08h19


Como parte das atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (8), todas as mulheres internadas na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vão receber um rosa. O ato é uma forma de trazer mais alegria a elas que estão vivendo o momento mais importante da maternidade, o nascimento do filho. Além dessa, outras atividades em alusão a data estão programadas até domingo. Nesta sexta-feira (06), terá um momento especial, às 9h30, no Espaço Canguru.

Essa Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal presta assistência a bebês prematuros internados que recebem atendimento humanizado e ficam em contato com as mães até receberem alta.O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro implantado há 12 anos na MDER. Lá, todas as datas são comemoradas com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor, já que algumas chegam a passar três meses na maternidade.

Ainda no mês das mães, no próximo dia 19, está programado o I Café com Prosa, com as mães doadoras do Banco de Leite Humano da Evangelina Rosa. O evento será no Palácio da Musica, a partir das 16h, e integra também as comemorações do Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Programação da Semana das Mães - MDER

Sexta (06/05)

7h30 - café da manhã no refeitório 9h – Festa das Mães no Espaço Canguru 9h30 – Missa em Ação de Graças (Auditório Ursulino Martins)

Sábado (07/05)

Manhã – Ação Social para as mães da maternidade com o Grupo Fraternidade Feminina

Domingo (08/05)

Manhã - Ação Social para as mães da maternidade com Igreja Adventista

Tarde - Ação Social para as mães da maternidade com Igreja da Assembleia de Deus



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI