A polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de dois homens, incluindo um ex-agente civil, sob a acusação de tráfico de drogas na zona Leste de Teresina e crimes de pistolagem. Com a operação, a polícia conseguiu evitar o assassinato de um famoso arquiteto da capital.
“Ainda não podemos dizer quem são os do mandante do crime e a possível vítima, já que o inquérito ainda corre em segredo de justiça. Mas sabemos de rixa antiga entre as partes. Impedimos o crime porque já investigávamos a pessoa contratada para matar”, disse o delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra.
Trata-se do ex-policial Civil A.J. dos Santos. Há cerca de 90 dias o ex-agente era investigado por promover o tráfico de drogas na zona Leste da capital do Piauí. Com ele, foram encontradas cerca de 4 kg de maconha e 100g de cocaína.
As prisões foram efetuadas pelo titular da Delegacia de Combate a Entorpecentes, Samuel Silveira, e sua equipe. A operação foi antecipada e os mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda-feira (25) para garantir a segurança do arquiteto.
“Também prendemos Alan Gomes de Oliveira por envolvimento com o tráfico. Foram cumpridos dois mandados de prisão e o inquérito sobre o crime de morte encomendada ainda serão concluídos”, informou James Guerra.