Piaui em Pauta

-
-
Executiva da Huawei presa no

Executiva da Huawei presa no Canadá solicita libertação por motivos de saúde.

Publicada em 10 de Dezembro de 2018 �s 09h49


A executiva do grupo chinês de telefonia Huawei presa no Canadá a pedido da justiça dos Estados Unidos solicitou a libertação por razões de saúde.

» Siga-nos no Twitter

Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei, afirmou que sofre de hipertensão grave, indica um documento apresentado no domingo.

Meng foi detida em Vancouver no início do mês a pedido dos Estados Unidos, que deseja processá-la por permitir negócios com o Irã que são proibidos por Washington.

Na sexta-feira, ela compareceu a uma audiência com um juiz canadense que deve decidir sobre uma eventual liberdade condicional.

A audiência será retomada nesta segunda-feira. Meng informou no domingo que sofre de hipertensão grave há vários anos e que depois de sua detenção precisou de internação.

Na sexta-feira, o Ministério Público canadense expressou oposição à liberdade sob fiança por considerar um possível risco de fuga à China para evitar a extradição aos Estados Unidos.

A detenção de Meng provocou a revolta da China, que exige e libertação imediata da executiva e colocou em dúvida a trégua anunciada na semana passada entre Washington e Pequim para tentar solucionar o conflito comercial.
Tags: Executiva da Huawei - A executiva do grupo

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA