Piaui em Pauta

-
-
Fábio Abreu antecipa operação

Fábio Abreu antecipa operação de fim de ano e anuncia força tarefa na capital.

Publicada em 28 de Novembro de 2015 �s 21h58


 A Secretaria de Segurança do Piauí decidiu antecipar a Operação de Fim de Ano em Teresina e anunciou uma força tarefa para dar cumprimento a 500 mandados de prisão em aberto na capital. O anúncio foi feito pelo secretário Fábio Abreu durante reunião neste sábado (28), um dia após a morte do taxista Pedro de Jesus Lima.
"Já esperavamos um aumento no número de homicídios com a proximidade do fim de ano, mas o nosso o objetivo é controlar estes dados para que não chegue ao mesmo de 2014. Na maioria destes crimes percebemos que os suspeitos têm passagem pela polícia ou cumprem medida cautelar", comentou.

» Siga-nos no Twitter

A força tarefa batizada de 'Grupo de Captura' será coordenada pelo delegado Edvan Botelho e contará com apoio dos policiais militares. O secretário de segurança revelou que a formação do grupo atende os pedidos do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Litoral do Piauí receberá reforço de mais de 100 policiais militares (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Mais 300 policiais serão colocados nas ruas de
Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Serão realizadas ainda operações nas periferias da capital e nos locais onde há maior incidência criminosa. "Nós mapeamos a violência e a partir daí vamos formar um grupo de policiais militares para estarem nas ruas fazendo barreiras, blitzen e abordagens como estamos fazendo na zona rural de Teresina", afirmou o comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto.
Outro reforço no policiamento anunciado pela Secretaria de Segurança será a Operação de Fim de Ano, que começará já na segunda-feira (30). Cerca de 300 policiais serão retirados temporariamente dos Batalhões de Guarda, onde fazem a segurança de prédios públicos, para trabalhar nas ruas da capital.
"Estes policiais se juntarão aos 400 homens que fazem o policiamento ostensivo na cidade. Queremos com isso garantir a segurança da população e por este motivo decidimos antecipar a operação do dia 2 de dezembro para segunda-feira, dia 30 de novembro. Ela deve se estender até janeiro e será feita em dois turnos no centro comercial, nas zonas onde há um fluxo intenso de clientes, como por exemplo, nos bairros e shoppings", explicou o subcomandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho.
Operações similares serão implantadas também nos municípios de Parnaíba, Bom Jesus, Picos, Corrente, Piripiri e Floriano. Participaram da reunião o comando da Polícia Militar, o delegado geral Riedel Batista e gerentes da Polícia Civil da capital e interior do estado.
Tags: Fábio Abreu antecipa - A Secretaria de Segu

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA