Piaui em Pauta

-
-
Família confirma morte de jove

Família confirma morte de jovem baleado em festa após jogo do Brasil.

Publicada em 01 de Julho de 2014 �s 22h59


 A família confirmou na tarde desta terça-feira (1°) a morte de Ruan Pedreira, 21 anos, atingido na cabeça por uma bala perdida próximo a um bar da Avenida Maranhão, Zona Sul de Teresina. Segundo a prima do jovem, Jaqueline Nobre, o estudante de engenharia mecânica sofreu traumatismo craniano provocado pela bala e estava em coma induzido.
O médico intensivista José Vicente relatou que a morte do jovem foi declarada às 14h30 desta terça-feira, depois de exames complementares. O estudante chegou a receber os primeiros atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e por decisão da família foi transferido para um hospital particular no domingo (29). De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde na segunda-feira (1°), Ruan Pedreira estava respirando por intermédio de aparelhos e usando medicação específica para manter a pressão arterial normalizada.

» Siga-nos no Twitter



O funcionário público Max Ramos Carneiro, primo da vítima, esteve no hospital particular onde Ruan estava internado e relatou emocionado que se comunicou por mensagem com o universitário minutos antes dele ser atingido, combinando deles se encontrarem na festa. O familiar reclamou do tratamento oferecido ao jovem no HUT.
"Senti que o meu primo não foi bem tratado lá. Quando cheguei no hospital para falar com o Ruan, me mandaram para o necrotério. Eles não sabiam de fato o que tinha acontecido, se o meu primo estava morto ou não. O que atingiu o meu primo não foi uma bala perdida, pois uma pessoa quando sai de casa armada já sabe o que vai fazer pela rua", declarou.
Para o delegado geral James Guerra, com a morte de Ruan Pereira o caso investigado pelo 4° Distrito Policial passará a ser da Delegacia de Homicídios. Durante a apuração, os policiais conseguiram identificar o carro usado pelo suspeito de iniciar o tiroteio. Uma cápsula de bala de pistola calibre 380 foi encontrada no local.
Entenda o caso
O estudante foi atingido por volta das 22h de sábado (28) durante as comemorações pela vitória do Brasil contra o Chile. Ele e mais três amigos participavam de uma festa conhecida por ser ponto de encontro de carros com paredões, quando presenciaram o início de uma briga entre alguns participantes. Os jovens ainda tentaram sair do local para se proteger dos disparos, mas Ruan acabou sendo atingido.
Tags: Família confirma mor - A família confirmou

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI