Piaui em Pauta

-
-
FAMILIARES E AMIGOS VÃO AO VEL

FAMILIARES E AMIGOS VÃO AO VELÓRIO DE RICARDO BOECHAT, EM SÃO PAULO.

Publicada em 12 de Fevereiro de 2019 �s 07h31


O velório do jornalista Ricardo Boechat, morto aos 66 anos nesta segunda-feira (11), após sofrer um acidente de helicóptero, em São Paulo, é realizado no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS).

» Siga-nos no Twitter

Nas primeiras imagens feitas pelos fotógrafos que estavam no local, Veruska Boechat, mulher do jornalista, aparece chegando de mãos dadas com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina, e com dona Mercedes, mãe de Boechat. O velório, que começou às 22h, segue até as 14h desta terça-feira (12) e é aberto ao público. Boechat, que será cremado em cerimônia reservada para a família, não teve o local da cremação divulgado pela Band.

O ACIDENTE
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Segundo as informações preliminares da corporação, os ocupantes seriam o piloto e o copiloto da aeronave. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde. Boechat estava em Campinas, no interior de São Paulo, e retornava para a capital. A outra vítima é o piloto Ronaldo Quattrucci.

Com uma longa trajetória na imprensa, Boechat já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Ele trabalhava diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, em que apresentava o Jornal da Band.

Com carreira prestigiada, ele ganhou três prêmios Esso e é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado.

Boechat tinha seis filhos: Paula, Bia, Rafael, Patricia, Valentina e Catarina. As caçulas eram da união com Veruska Seibel Boechat, com quem estava casado desde 2005.
Tags: FAMILIARES E AMIGOS - Ricardo Boechat

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)