Piaui em Pauta

-
-

Famílias do Parque Brasil II assinam termo de recebimento de imóvel

Publicada em 26 de Fevereiro de 2014 �s 13h12


  												Assinatura de termo de recebimento						 (Foto:Ascom ADH)					Assinatura de termo de recebimento (Foto:Ascom ADH)

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) entregou, nesta quarta-feira  (26), 189 casas das 1.168 moradias construídas pelo Governo do Estado na comunidade Parque Brasil. São três os programas habitacionais que atuam no bairro: Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Carta de Crédito/FGTS e Pró-Moradia.  Durante a solenidade de entrega que aconteceu na Associação de Moradores, as famílias beneficiadas assinaram, o Termo de Entrega e Recebimento de Unidade Habitacional, fornecido pela ADH. As famílias contempladas moravam em casas de taipa.

A aposentada Maria dos Remédios Soares, mais conhecida como Dona Santinha, de 73 anos, comemora a assinatura do contrato da sua primeira casa própria. “Foi Deus quem me deu esse presente, estou muito emocionada”, afirma ela, que andava acompanhada da nora, filho e  neto. Para Dona Santinha o fato de ter saído da casa de taipa acabou com seu sofrimento durante o inverno.

Quem também não escondia sua alegria, era a dona de  casa, Eliane da Silva Oliveira, 27 anos, casada, mãe de 1 filho de 5 anos. “A maior vantagem desse programa (FNHIS) é você continuar morando no mesmo endereço. Entrei apenas com o terreno e ganhei uma casa novinha”, comemora.

Antes da assinatura do Termo, as famílias participaram de uma palestra promovida pelo Serviço Social da ADH, em parceria com a Fazenda da Paz . “Optamos por falar na prevenção ao uso de drogas, porque é um problema que atinge praticamente todas as famílias de nossa cidade”, explica a assistente social, Nelimária Crisanto.

Segundo ainda a assistente social,  a intenção do Governo do Estado é realizar a construção de mais mil casas naquela área. “Aqui, cerca de 400 famílias ainda moram em casa de taipa”, revela Irmão Francisco, presidente da Associação de Moradores do Parque Brasil II.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS