Piaui em Pauta

-
-
Famosos vão às ruas e comentam

Famosos vão às ruas e comentam protestos pelo Brasil.

Publicada em 18 de Junho de 2013 �s 10h47


Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) pelo país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações. As manifestações aconteceram em 12 capitais e, muitas delas, contaram com a participação de artistas. Outros famosos, inclusive internacionais, também comentaram os protestos por meio de suas redes sociais.

» Siga-nos no Twitter

Veja a repercussão dos protestos entre as celebridades:

Gisele Bündchen, modelo, no Facebook: "Não paro de pensar no orgulho que tenho do povo brasileiro, mostrando a bela união de um povo na busca por um país melhor. Estou sempre em coração e orações com vocês. Muita luz e amor a todos. #ogiganteacordou #brasilmaisjusto I'm so proud of brazilians, showing the union for a better country. I'm always with you in heart and prayers. Lots of light and love to all."

Isis Valverde (@isisvalverde), atriz, no Instagram: "BRANCO para o direito ao manifesto público ! BRANCO para o fim da depredação dos patrimônios públicos! BRANCO na caminha pela melhoria do nosso país! #mudabrasil #doiemtodosnos"


Isis Valverde divulgou foto a favor dos protestos
pelo Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Thaila Ayala (@thailaayala), atriz, no Twitter: "Emocionada até agora, foram 4h de passeata, estou sem pernas e sem voz, mas com o coração pulsando revolução! Foi a coisa mais linda q eu já vivi, foi pacífico, forte e PHODAAA! Não pode parar!"

Fernanda Rodrigues (@FerRod), atriz, no Twitter: "A gente foi fazer parte da história do Brasil! Foi lindo...pena que tem uma minoria estranha que vandaliza! Mas valeu a pena! Deu um orgulho imenso cantar o hino junto com 100 mil pessoas querendo um país melhor! Fiz a minha parte...e isso é só o começo!"

Débora Nascimento (@debranascimento), atriz, no Twitter: "Poucos não podem apagar o brilho de um dia tão lindo. Segue Brasil! #ogiganteacordou"


Thaila Ayala e Débora Nascimento durante
manifestação no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)

Palmirinha, apresentadora, no Facebook: "Nasci em 1931, vi duas guerras mundiais, sobrevivi durante a ditadura. 'Acreditem' não é só por R$ 0,20. Palmirinha, 82 anos."

Patti Smith, cantora, no Facebook: "BRAZ?L YOU ARE NOT ALONE!" (Brasil, você não está sozinho)

Sandy (@SandyLeah), cantora, no Twitter: "Um país mudo não muda."

Ivete Sangalo (@ivetesangalo), cantora, no Twitter: "Brasil Gigante!!!!"

Preta Gil (@PretaGil), cantora e atriz, no Twitter: "Ontem aqui em NY durante o meu show, nossa singela manifestação em apoio ao nosso povo Brasileiro #changeBrazil #tolonge #mastoperto"

Astrid Fontenelle (‏@astridfontenell), apresentadora, no Twitter: "Salve!! E Salve você que foi pras ruas ontem. Vocês me representam!! Hoje tem mais, Praça da Sé às 17:00."


Fernanda Paes Leme foi acompanhada do irmão,
Ale, em SP (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciano Huck, apresentador, no Facebook: "Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais. Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o país da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais. E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia. Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio. Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo. Sem vandalismo. Sem violência."

Cleo Pires ‏(@pires_cleo), atriz, no Twitter: "Me emociona aqui de longe ver as pessoas se expondo, expressando o q sentem, o q querem. É um belo caminho para a transformação. Só mudando dentro, a gente muda fora. Se tá incomodando então algo deve ser feito, com amor e responsabilidade, sempre...... Brasil."

Marcelo Serrado ‏(@marceloserrado1), ator, no Twitter: "Boa Brasil, temos voz sim!!! Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil... Esse é o lema de hoje!!!"

Gabriel, o Pensador, cantor, no Facebook: "Meu Deus, não sabia que o Rio tinha tantos 'vândalos'!"

Yasmin Brunet (@yayabrunet1), modelo, no Twitter: "Vamos lutar para um Brasil melhor e mais justo!!! Lutar pelos nossos diretos! Chega de ficar de braços cruzados. Estamos quebrando as correntes. Saindo da prisão. Estamos livres! #mudabrasil #doiemtodosnos"


Yasmin Brunet participou de manifestação no Rio
(Foto: Reprodução/Instagram)

Eriberto Leão ‏(@eribertoleao), ator, no Twitter: "O mais importante foi termos despertado como nação. As manchetes deveriam ser: O Gigante acordou, apesar de uma minoria tentar invalidar isso."

Tico Santa Cruz (@ticostacruz), cantor, no Twitter: "Estamos nas Ruas! POA. Agora mais que nunca sinto ORGULHO de ter no PEITO tatuado 'Verás que um filho teu não foge a luta' desculpem meus momentos de auto exaltação"

Jair Oliveira ‏(@jairoliveira), cantor, no Twitter: "Eu vi; juro que vi! Hoje eu vi de perto um gigante. Bem de perto mesmo... Possuía milhares de olhos, bocas e corações. Mas não era como aqueles gigantes das histórias infantis que, geralmente, habitam terríveis pesadelos nas noites de imaginativas crianças. Era um gigante determinado, porém nada agressivo. Calmo, mas de forma alguma apático. Cansado, mas nunca vencido. Admirei com estes olhos que ganhei do divino o incrível poder deste gigante, com quem nunca imaginei esbarrar nesta minha insignificante aventura na Terra. Mas esbarrei... Graças ao bom Pai, esbarrei nesta criatura que há muito tempo estava adormecida, quase que em coma induzido, pois a nada reagia, por nada despertava. Agora despertou faminto. Faminto não por miudezas (como muitos sugerem); faminto sim por justiça, por dignidade, por respeito e glória; muitas glórias. Espero que o gigante tenha descansado o suficiente para tão cedo não pensar em voltar a dormir. E pelo o que vi hoje, não dormirá jamais. Eu sim vou dormir bem, muito bem. Mas dormirei tranquilo, na certeza de que hoje (17/06/2013) não terei pesadelos. Pois sonharei com um gigante! #mudabrasil #ogiganteacordou"

Sarah Oliveira ‏(@OliveiraSarah), apresentadora, no Twitter: "Boa noite a todos que, de alguma forma, incorporaram esta energia de mudança e agiram nos canais onde são fortes (nas ruas, nas reses sociais, nas artes...) Nada será como antes. Beijo especial pro povo de BH onde a PM radicalizou e a mídia ignorou..."

Lobão ‏(@lobaoeletrico), cantor, no Twitter: "Quero dizer a todos vocês que estou numa felicidade única!!!! A noite foi maravilhosa, o dia inesquecível!! Uma linda noite pra todos! Beijão!!"

Bruna Linzmeyer (‏@brunalinzmeyer), atriz, no Twitter: "Que dia lindo para nosso Brasil!! Vou dormir com a energia vibrante de amor e paz, energia que senti durante todo o protesto na Rio Branco. Viva!

RitaGuedes (‏@RitaGuedes), atriz, no Twitter: "Estamos vivendo um momento importante em nosso país, aonde o povo sacou a força que tem. Vamos lutar por mudanças, mas com paz!!!"

Gaby Amarantos ‏(@GabyAmarantos), cantora, no Twitter: "Vivemos um momento histórico em nosso país, povo na rua cansado de tanta falcatrua, meu pé está dolorido mas eu estou de alma lavada! Orgulho do meu povo que caminhou pacificamente no Pará, gritando 'SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO!'"


Maria Gadú publicou foto em seu Twitter a favor dos
protestos

Tags: Famosos vão às ruas - Mais de 250 mil

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA