Piaui em Pauta

-
-
Fundação integra os serviços de atendimento aos cidadãos com ponto permanente.

Fapepi está presente no novo Espaço da Cidadania

Publicada em 23 de Dezembro de 2015 �s 15h36


  												Solenidade de inauguração						 (Foto:Mário David Melo)					Solenidade de inauguração (Foto:Mário David Melo)

A Fundação de Aparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) agora integra os serviços de atendimento aos cidadãos oferecidos no Espaço da Cidadania do Governo Estadual. A unidade foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (23) com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Fapepi, Francisco Guedes, e outras autoridades, e está agora localizada é no estacionamento L4 do Shopping Rio Poty.

Para Wellington Dias, o novo Espaço Cidadania dará maior conforto e segurança aos cidadãos que procuram os serviços do Piauí e também para os prestadores de serviço. “O objetivo é proporcionar maior conforto para quem trabalha e para quem precisa dos serviços. É um grande mérito podermos agregar as atividades do poder público a um espaço já próprio de oferta de serviços, como o shopping. Pessoas físicas e jurídicas estarão atuando aqui de um modo muito especial para o desenvolvimento do estado”, destacou.

Sobre a presença da Fapepi no Espaço Cidadania, Francisco Guedes define o feito como mais uma prestação de serviço à população do Piauí e também uma contribuição na popularização da ciência, tecnologia e inovação. “A ciência precisa ser popularizada. Neste espaço estaremos divulgando melhor as ações da Fapepi e a articulação entre o governo, as instituições de ensino superior e pesquisa, como a Embrapa, e o setor privado, especialmente o Sebrae e o IEL (Programa de Capacitação Empresarial para Pequenos Negócios) da Fiepi, além da Associação Industrial do Estado”, explicou.

O secretário estadual do administração e previdência, Francisco José Alves da Silva (Franzé), reforçou a importância de o poder público buscar parceria com o setor privado em benefício da população. “Nós estamos diante de uma prova concreta da parceria entre o público e o privado. Eles construíram toda essa estrutura e o estado trouxe os serviços. Agrega valor ao shopping, dá visibilidade e ao mesmo tempo oferece aos servidores e usuários todo o conforto que que local dispõe”, declarou.

De acordo com o superintendente do Shopping Rio Poty, Carlos Gouvea, a parceria é motivo de orgulho para o estabelecimento que completa três meses no próximo dia 29. “É com muita alegria que inauguramos esse espaço onde os usuários podem usufruir da estrutura do shopping e também para os clientes e os lojistas utilizarem os serviços do Espaço Cidadania. Queremos deixar aqui as portas abertas a todos e dizer ao governo que vamos trabalhar para ampliar os serviços, pois temos ainda uma grande área a ser construída”, colocou.

O ponto da Fapepi no Espaço Cidadania funcionará diariamente no horário estabelecido pelo setor de atendimento. Lá, o cidadão encontra as publicações produzidas pela Fundação, a revista Sapiência, o suplemento infantil Sapiência Jr. e o boletim informativo Fapepi Informa, e livros lançados através do Programa de Auxílio para Publicação Científica. Além de informações sobre a função e atuação da Fapepi para o público em geral, os pesquisadores poderão tirar dúvidas e fazer encaminhamentos no local. Uma forma de descentralizar os serviços da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)