Piaui em Pauta

-
-
O evento contará com cerca de 100 empreendimentos de economia solidária.

Feira de Economia Solidária acontece nos dias 20 e 21

Publicada em 18 de Junho de 2013 �s 12h40


Acontecerá nestas quinta-feira (20) e sexta-feira (21), na Praça Rio Branco, a I Feira do Comércio Justo e Solidário de Teresina, uma realização do Fórum Estadual de Economia Solidária (Feespi) e do Projeto Nacional de Comercialização Solidária, em parceria com vários órgãos governamentais e não governamentais.

O evento contará com aproximadamente 100 empreendimentos de Economia Solidária do Território Entre Rios, participação de 14 municípios do território com exposição e comercialização de grandes variedades de produtos como o artesanato, mel, produtos da agricultura, cerâmica, bordados, entre outros, além de apresentações culturais durante os dois dias.

A Feira, que acontecerá no horário de 8h às 18h30, objetiva promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de Economia Solidária, tendo em vista a capacidade que possuem em gerar trabalho e renda, e ao mesmo tempo, distribuir de forma justa a riqueza que geram.

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Estado do Piauí (Setre), como uma das grandes parceiras da Feira, participará do evento, expondo os principais projetos. “Estaremos apresentando à população os programas e ações de qualificação sócio-profissional e aqueles voltados ao fomento da cultura empreendedora, que se encaixam no âmbito da Economia Solidária, como o Piauí que Trabalha, ProJovem Trabalhador, Qualifica Piauí, Incubadora de Talentos e a Agência de Empreendedorismo” afirma Larissa Maia, Secretaria de Trabalho.

Programação: Auditório Ministério da Fazenda Praça Rio Branco

Dia 20 (Quinta-feira)

8h - Abertura Roda de conversa: Comércio Justo e Solidário - Instituto Marista de Solidariedade 14h - Roda de conversa: Políticas Públicas de Economia Solidária no Estado - Setre, Sasc e Semest

Dia 21 (Sexta-feira) 8h - Café Prosa: Bancos Comunitários e Fundos Solidários - Banco Opala/ Pedro II e Cáritas-PI 14h - Plenária de Economia Solidária - FEESPI 17h - Leilão Solidário: Praça de comercialização



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)