Piaui em Pauta

-
-
Feira do Turismo Rural exalta

Feira do Turismo Rural exalta formas de consumo da macaxeira.

Publicada em 11 de Março de 2019 �s 11h15


Como maneira de fomentar a agricultura familiar e a produção local, o Governo do Estado apoia iniciativas como a Feira do Turismo Rural, realizada há cerca de 3 anos no Povoado Cacimba Velha, zona Rural de Teresina. Na manhã deste domingo (10), mais uma edição do evento foi realizada e a governadora em exercício, Regina Sousa esteve no local para prestigiar o evento.

» Siga-nos no Twitter

O tema desta edição foi a macaxeira. Produtores apresentaram inúmeras possibilidades de utilização do tubérculo na alimentação. “A macaxeira é um alimento delicioso e eu parabenizo a feira por essa iniciativa. Participo desde a criação e acho importante que os pequenos produtores se unam para essa ajuda mútua. É um movimento que tem tudo para continuar crescendo”, aposta Regina Sousa.

Segundo a coordenadora da feira, Teresinha Ferreira, são mais de dez comunidades envolvidas na feira. “São associações, hortas e produtores individuais. A feira é um canal de comercialização e escoamento dessa produção rural. Já são quase três anos de apostas na nossa potencialidade e vamos continuar até implantar o projeto por inteiro, que envolve roteiros para que a população busque a ruralidade como um atrativo o lazer”.

A Dona Toinha, moradora do Vale do Gavião, encontra na feira uma maneira de expor e vender seus produtos orgânicos. Ela também faz vários produtos alimentícios através da macaxeira e do caju.“Não tínhamos onde vender e encontramos aqui um local para isso. Minha família toda trabalha na zona rural e está satisfeita com essa possibilidade que temos com a feira", destacou.


Fonte: CCOM
Autoria: Redação CCOM
Tags: Feira do Turismo - Como maneira de fome

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS