Piaui em Pauta

-
-
A abertura do evento contou com uma solenidade oficial e apresentações culturais

Feira Estadual de Economia Solidária tem empreendimentos de 15 cidades

Publicada em 08 de Outubro de 2015 �s 14h57


  												I Feira Estadual de Economia Solidária						 (Foto:Lorenna Costa)					I Feira Estadual de Economia Solidária (Foto:Lorenna Costa)

A I Feira Estadual de Economia Solidária, que reúne, no mesmo espaço, cerca de 100 empreendimentos de mais de 15 municípios, teve início na noite dessa quarta-feira (7) e segue com a exposição e comercialização de produtos. A abertura do evento, que segue até sexta-feira (9), contou com uma solenidade oficial e apresentações culturais, que fecharam a noite com muita festa e comemoração.

O evento é uma realização da Associação Piauiense de Apoio e Incentivo à ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável (Aspaiedes), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), do Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária (Feeps) e Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi).

Na ocasião, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, desejou as boas vindas ao expositores e visitantes da feira. “A Setre acredita no potencial de cada produtor e acredita que seguindo esse eixo, podem alavancar a economia do Estado. A Economia Solidária é uma alternativa de profissão, que além de visar o próprio sustento, atua de maneira sustentável, sem destruir o meio ambiente e ainda valoriza o próximo. Acredito no avanço do Piauí e continuaremos apoiando causas como essa”, destacou.

Para a superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Paula Mazullo, que também se fez presente na solenidade, esse é um momento de festa. “Sempre fico muito feliz com a realização de eventos que apoiam essa economia justa e democrática que é a cara do Piauí e que visa, acima de tudo o seu desenvolvimento. No Estado, temos mais de 1.100 empreendimentos econômicos solidários e ações como essa possibilitam o aumento desse número. A Setre e todos os organizadores estão de parabéns”, afirmou.

Na abertura da Feira de Economia Solidária, os visitantes puderam conferir ainda as apresentações da Orquestra Sanfônica e de Dandinha e Banda. Já na manhã dessa quinta-feira (8), diversas pessoas já passaram pelo evento, que além dos empreendimentos, oferta uma vasta programação de atividades, como cursos, palestras, oficinas, trocas solidária e muitas outras atrações culturais.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI