Publicada em 05 de Maio de 2016 �s 12h29
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), promove a V Feirinha de Economia Solidária, realizada mensalmente no pátio do Centro Administrativo, desde quarta (4) e que segue até sexta-feira (6). Cerca de 30 empreendedores expõem diversos tipos de produtos artesanais. A feirinha é uma opção para adquirir o presente do Dia das Mães.
De acordo com Socorro Miranda, empreendedora que coordena um grupo de 22 artesãs do Bairro Santa Sofia, e mensalmente expõe seus produtos na Feirinha da Setre, muitos filhos têm procurado presentes diferenciados e únicos. “Quem nos procura para presentear as mães são pessoas que querem peças únicas e diferenciadas, muitas delas demonstram uma preocupação com a sustentabilidade. Temos diversas opções de presentes na nossa banca, arranjos de flores, toalhas, panos de prato. Enfim, muitas opções legais para as mães”, explica a artesã.
Glicia Linhares, que trabalha com anéis de formatura, estava na feirinha à procura de um presente para o dia das mães. “Estou à procura de um presente para minha mãe e minha sogra, achei muito legal o que vi aqui na feirinha. Minha mãe gosta muito de artesanato, gosta de redes, enfeites; já, a minha sogra ama panos de prato. Vale a pena comprar aqui, muitas opções e o preço está em conta. O presente já está garantido.”, conta Glicia.
Segundo Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a ideia de promover mensalmente a feirinha é oferecer aos empreendedores um local que eles possam comercializar seus produtos e onde a população possa ver esse trabalho. “Nossa intenção é oferecer aos empreendedores o apoio e a estrutura necessária, e proporcionar à população uma opção a mais de local que eles possam adquirir esse tipo de produto, principalmente nessas datas como o Dia das Mães, vale a pena passar por aqui e comprar o presente”, destaca o gestor.
Quem passar pela Feirinha no Centro Administrativo pode conferir e adquirir variados produtos artesanais confeccionados com fibra e talo do buriti, crochê, bordado e muito mais. Chinelos, porta-joias, roupinha para bebês, travesseiros, kits banho, toalhas de mesa, tapetes, redes, bolsas, doce de caju e ameixa, brownie, doce de batata e banana, tomate seco e verduras são alguns dos itens que podem ser encontrados durante os três dias de evento.