Piaui em Pauta

-
-
Festival de Inverno de Pedro I

Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak.

Publicada em 31 de Maio de 2017 �s 17h54


A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada na manhã desta quarta (31), no Palácio de Karnak. O evento, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, reunirá música, artesanato, turismo e gastronomia. Na solenidade estavam presentes autoridades, imprensa e convidados.
Participaram do lançamento o governador Wellington Dias, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins; o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo; secretário de Governo, Merlong Solano; entre outras autoridades, que citaram o evento como uma dos que mais impulsiona o turismo dessa região.
Na ocasião, o secretário Fábio Novo apresentou toda a programação do evento e destacou uma novidade para este ano: o Desafio Serra dos Matões, uma competição de corrida de 21 km, onde participantes vão se deparar durante o trajeto com apresentações de alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento e de vários músicos.
“Essa proposta de associar o Desafio Serra dos Matões com a cultura é algo diferente e inovador, que chama atenção. Vamos possibilitar levar para a zona rural de Pedro II a arte, que chegará aos lugares mais distantes da cidade”, afirma Fábio Novo.
O secretário revelou ainda mais uma ação da secretaria que será executada em Pedro II durante o festival. “No período do festival abriremos em Pedro II, assim como fizemos em Oeiras, com a escola de Bandolins e em Bom Jesus com a escola de Rabecas, a escola de Jazz, que funcionará na nossa casa de cultura Memorial Tertuliano Brandão”, revela o secretário.
Dentre as atrações nacionais já confirmadas estão os cantores Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. O festival também vai oferecer uma programação diurna, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. Os visitantes ainda poderão desfrutar das inúmeras opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.
O governador Wellington Dias destaca que o Estado precisa investir no turismo, para ter a sua arte reconhecida nacionalmente, movimentar a economia e gerar renda para os envolvidos.
“A ideia é investir em talentos, em artistas de qualidade, no turismo, nos empreendedores do comércio, da área de serviços. Nossa meta é que o Festival de Inverno de Pedro II sobreviva independente de governo, que ele seja cada vez mais autossuficiente por meio de sua própria economia e pela movimentação de recursos”, diz o governador Wellington Dias.
O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.
Confira a programação completa do palco Opala:
Quinta-feira 15/06
Myrian Eduardo (Pedro II)
Donny Nichilo Band (Blues - EUA)
Alceu Valença
Sexta-feira 16/06
Gustavo Andrade Blues Band (MG)
Roberta Campos (MG)
Erasmo Carlos (RJ)
Sábado 17/06
Oitavo Resgate (PI)
Diogo Nogueira (MA)
Cidade Negra (RJ)
Domingo 18/06
Banda Retrô (Pedro II)
As Fulô do Sertão (PI)
Chambinho do Acordeon (PI)
Autoria: Juliana Nogueira

» Siga-nos no Twitter

Tags: Festival de Inverno - Festival de Inverno

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA