Publicada em 20 de Junho de 2014 �s 10h35
Quando a noite do primeiro dia de Festival de Inverno de Pedro II começou a se aproximar, os dois palcos destinados às apresentações musicais do evento encheram-se de talentos regionais e nacionais, com a presença de um público que se deixou levar pelo som que tomou de conta das praças e ruas da cidade até a madrugada desta sexta-feira (20). A mistura de sotaques e ritmos brindou com sucesso o primeiro dia do evento.
No Palco Gritador, localizado na Praça Domingos Mourão, artistas piauienses embalaram o público que se fez presente para prestigiar o talento da música regional. Apresentações como Carlos Augusto, Radiofônicos e Márcio Menezes abriram, com empolgação, a estreia do espaço no evento.
No Centro da cidade, a música ficou por responsabilidade dos artistas que subiram ao Palco Opala, na Praça da Bonelle. Júlio Medeiros e Banda, BR 316 e Threis, e a cantora Céu, deixaram em alto nível a qualidade musical do Festival que ainda está apenas começando.
Os músicos da banda BR 316 apresentaram ao público o estilo Samba-Blues-Brasil, em uma levada que foi difícil manter os ouvintes parados. A banda teresinense deixou marcado um show enérgico e com repertório variado, com interpretações de grandes nomes do blues como Jimmy Hendrix, B.B. King e Eric Clapton.
Com o encerramento da banda BR 316, uma das artistas mais aguardadas de todo o Festival, a cantora Céu, subiu ao palco convidando o público que continuava a ocupar os espaços da Praça Bonelle. A música Sereia abriu o show da artista, que comandou a atenção da plateia durante quase duas horas de show.
Céu apresentou seu o terceiro disco, o recém-lançado Caravana Sereia Bloom, e deixou pairar no ar canções que envolveram os presentes com sua voz. A artista também executou canções já bastante conhecidas pelos fãs, como o sucesso Malemolência e a composição feita em conjunto com o músico Pepeu Gomes, a convidativa Eu Só Quero Você e Mais Nada.
A artista afirmou ser um prazer estar presente no festival e não deixou decepcionado o público que esperou escutar o projeto Catch a Fire, executando a canção Concret Jungle, uma das cantadas no álbum em que a paulistana toca faixas do emblemático disco de Bob Marley.
Neste segundo dia de evento, os artistas André de Sousa e The Mojo band, Lola’s Day Off, e Toquinho apresentam-se no palco principal.