Piaui em Pauta

Litoral do Piauí
Fieis 'abraçam' causa da solid

Fieis 'abraçam' causa da solidariedade na 24ª Caminhada da Fraternidade em Teresina.

Publicada em 10 de Junho de 2019 às 06h52


Pelo 24º ano, a Caminhada da Fraternidade reuniu milhares de fiéis piauienses em uma grande corrente de solidariedade. Este ano, com o tema "Abraço: nosso laço com o outro", o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e o idealizador da caminhada, Padre Tony Batista, convocaram os fiéis a abraçar a causa do amor ao próximo.

» Siga-nos no Twitter

Tradicionalmente, o evento teve início às 7h, com a Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, Centro da capital. A multidão começou a caminhada às 8h, seguindo pela Avenida Frei Serafim no sentido Centro/Leste e acessando pela direita a Avenida Raul Lopes. A caminhada encerrou sob a ponte Estaiada, onde houve shows.

Durante todo o percurso, o Padre Tony Batista conclamou a multidão a abraçar uns aos outros não apenas fisicamente, mas de forma a acolher aqueles que mais precisam nos momentos difíceis, além de não discriminar aqueles que escolhem caminhos diferentes.

Para participar da Caminhada, era possível adquirir kits no valor de R$ 25, cujo valor é revertido para as entidades que recebem apoio da Arquidiocese de Teresina, como é o caso do Lar da Fraternidade e Lar da Esperança.

Entre os valores arrecadados pela Caminhada da Fraternidade 2018, R$ 263.495,70 foram destinados para a manutenção do Lar da Fraternidade, que auxilia pessoas com HIV/AIDS.


Tags: Fieis 'abraçam' caus - Pelo 24º ano, a Cami

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC