Piaui em Pauta

-
-
Fiéis lotam Catedral de Nossa

Fiéis lotam Catedral de Nossa Senhora das Dores para a Missa de Cinzas no Centro de Teresina.

Publicada em 07 de Março de 2019 �s 07h33


Com a chegada da quarta-feira de cinzas, os católicos começam a se preparar para enfrentar a Quaresma, o período de quarenta dias destinados à caridade e e abstinência. O período é uma preparação para a Páscoa, a festa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, considerado o filho de Deus na doutrina da Igreja Católica. A celebração aconteceu na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

A Missa de Cinzas foi celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito. O arcebispo disse que a Igreja recomenda a abstinência do consumo de carne vermelha, principalmente nesta sexta-feira (8) e na Sexta-feira Santa, no dia 19 de abril, um dia depois do fim da Quaresma.

Além disso, o arcebispo recomenda ainda que as pessoas se dediquem à ações de caridade, procurem o bem em todas as suas ações. “Não adianta abster-se de comer carne vermelha e não de sentimento ruins, comportamentos que não condizem com o que prega a Igreja Católica”, comentou o arcebispo Dom Jacinto Brito.

Durante a tradicional missa, o arcebispo e os padres que o auxiliam desenham na testa dos fiéis uma cruz feita das cinzas dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A tradição lembra aos católicos da fragilidade da vida, e o ministro da missa cita as palavras bíblicas: “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás”.

Em 2019, a Quaresma começa nesta quarta (6) e se estende até o dia 18 de abril. Nesta quinta-feira (7), será lançada a Campanha da Fraternidade 2019, que faz parte do calendário da Igreja. O tema deste ano será “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Tags: Fiéis lotam Catedral - Catedral de Nossa

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)