Piaui em Pauta

-
-
Filho de pedreiro, brasileiro

Filho de pedreiro, brasileiro campeão na França emociona em adeus dos campos:

Publicada em 20 de Agosto de 2020 �s 16h29


Eduardo encerrou a carreira como jogador de futebol. E a decisão tomada aos 40 anos foi acompanhada de um discurso emocionante no dia do anúncio da aposentadoria. Diante dos ex-companheiros de River-PI, em Teresina, o jogador piauiense campeão da Copa da França com Guingamp, em 2009, não disfarçou a emoção. As palavras saíram em tom emocionado. Veja acima.

» Siga-nos no Twitter

E a história de vida dele e as vitórias acumuladas ao longo dos mais de 20 anos de carreira deram ainda mais importância ao ato final do camisa 9 como jogador de futebol.

- A gente acredita que é possível e trabalha para caramba para conseguir. A gente pode mudar uma história: a nossa própria história de vida. Eu sou um cara lá do interior, filho de pedreiro e professora, e consegui mudar a minha história. E graças a Deus com muito trabalho e muita fé – destacou Eduardo.

Jogadores e ex-companheiros se despedem de Eduardo após aposentadoria: “Ídolo máximo”

O atacante completou:

- Falar de Jesus é fácil porque é filho de Deus e pode tudo, mas um cara que eu sempre me apeguei a história dele é o Nelson Mandela. Africano, sofrido, preto, em um país dominado por brancos, e ele acreditou no ideal dele, trabalhou bastante, foi preso, tinha tudo para dar errado, e está marcado na história do mundo. Um ser humano simples e qualquer que conseguiu marcar a história.

Revelado pelo Flamengo-PI onde ganhou destaque em uma vitoriosa geração no início dos anos 2000, Eduardo rumou para a Europa onde atuou por 14 anos. Em solo francês, onde defendeu o Guingamp, o jogador viveu o auge da carreira: levantou a taça da Copa da França na temporada 2008/2009. O jogador marcou os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Rennes, no Stade de France, em Paris.

- Espero que cada um de vocês marque a história aqui no River-PI. Que vocês façam um grande campeonato, conquistem o acesso. No futebol, só é lembrado quem tem conquistas. Pode ter certeza que a vitória de vocês vai ser a minha também - concluiu o ex-jogador.

Após 14 anos na Europa, Eduardo retornou ao Brasil, em 2014, e protagonizou uma façanha conquistada pelo River-PI no ano seguinte: o acesso e o vice-campeonato brasileiro da Série D. O camisa 9 ainda defendeu Fortaleza, Altos, Campinense e Treze, onde anotou oito gols e se tornou artilheiro da Série C ano passado.

O agora ex-jogador revelou que ainda pretende seguir no futebol. Eduardo informou em entrevista que pretende seguir a carreira de treinador ou de dirigente.

Tags: Filho de pedreiro - Eduardo encerrou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA