Piaui em Pauta

-
-
Fingindo ser diretor do Detran

Fingindo ser diretor do Detran-PI, criminosos cobravam para quitar débitos.

Publicada em 23 de Novembro de 2017 �s 13h00


A coordenação de polícia judiciária junto ao Detran-PI recebeu uma denúncia, na manhã desta quinta-feira (23), sobre um golpe que estaria sendo aplicado usando o nome do diretor do órgão, Arão Lobão. Através de ligações por celular e aplicativos de mensagens, criminosos oferecem aos usuários uma forma de quitar seus débitos por um valor menor.

» Siga-nos no Twitter



A informação foi divulgada pela diretoria do Detran, por meio de uma nota. Os fraudadores usam uma conta de Whatsapp com nome e foto do diretor-geral para conseguir a confiança dos alvos do golpe. Depois que a vítima efetua o pagamento, os criminosos bloqueiam o contato, mas as dívidas junto ao órgão permanecem.
“É um golpe rasteiro, para enganar pessoas de boa fé”, comentou o diretor Arão Lobão ao G1. Ele afirma que essa foi a primeira vez que teve seu nome usado para esse tipo de crime, mas que considera o Detran um órgão visado por estelionatários. “Por isso, temos que esclarecer à população: o Detran não convoca ninguém para fazer acordos ou parcelamentos”, disse.
As investigações a respeito do caso foram iniciadas ainda hoje, d o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista. Segundo ele, se identificados, os responsáveis podem responder por pelo menos dois crimes: estelionato e falsidade ideológica. A polícia ainda não tem informações sobre quantas pessoas podem ter sido vítimas do golpe, ou quantos são os envolvidos e se têm, de fato, alguma ligação com o Detran.
Segue abaixo a nota do Detran-PI:
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) alerta que uma pessoa está usando uma conta de Whatsapp com foto do diretor-geral do órgão, Arão Lobão, propagando informações inverídicas, prometendo tirar débitos de multa e licenciamento pela metade do preço.
O órgão informa que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do departamento e encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado para serem tomadas as devidas providências, identificação e responsabilização dos culpados.

O Detran destaca que todos os pagamentos do órgão são feitos juntos à rede bancária credenciada, por meio de emissão de boletos, no site do Departamento. E quem tiver dúvidas, deve se dirigir à sede do Detran, postos ou Ciretran para evitar golpes. Os pagamentos são dados baixa via sistema.
Tags: Fingindo ser diretor - A coordenação

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)