
O deputado estadual Firmino Filho, presidente do PSDB no Piauí, disse hoje (27) que seu nome está à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Teresina em 2012. Ele ressaltou que ainda é cedo para o assunto ser tratado, mas confirmou que mantém o nome. "O PSDB tem obrigação de ter candidato, devido à história do partido com a capital", disse o parlamentar, que já foi prefeito de Teresina de 1997 a 2004.
Firmino enfatizou que ainda não conversou com nenhum partido sobre coligações, mas informou que o único partido que não fará aliança será com o PTB, ex-aliado dos tucanos até 31 de março de 2010, quando o então prefeito Sílvio Mendes (PSDB) deixou o cargo para disputar o Governo do Estado.
Elmano Férrer (PTB), vice-prefeito de Sílvio, assumiu o cargo e posteriormente, o PTB passou a criticar a administração do tucano, dizendo que o PSDB nunca tinha feito nenhuma obra estruturante na capital. Recentemente, o PTB anunciou aliança com o PT, oferecendo os partidos três pastas na administração municipal.